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Vitrine de Ótica: saiba como organizar os produtos da melhor forma

A vitrine é o cartão de visita para o seu cliente. O primeiro contato com os produtos é feito através dela, e é justamente a maneira como ela está organizada que despertará o interesse no consumidor ou não, por isso, ela deve ser visualmente atrativa de modo que estimule os sentidos.

As decisões de compra são feitas na maioria das vezes diretamente no ponto de vendas (PDV). Uma pessoa que sai de casa sem intenção de adquirir nenhum item, ao se deparar com a fachada da sua ótica, pode se tornar um cliente em potencial rapidamente. Há também aqueles que tomam contato com o produto por meio de anúncios ou das redes sociais, mas que preferem ir até o estabelecimento para se certificarem em relação ao produto ou serviço.

O que estamos querendo dizer é que a maioria das pessoas prefere ter uma experiência presencial completa para então escolher o que será levado ou não. As vitrines, se planejadas de maneira correta, agregam valor ao que está sendo ofertado, convidam os clientes a se dirigirem ao interior da loja, criam uma identidade visual para sua marca e contribuem significativamente para o volume de vendas.

Engana-se quem pensa que montá-la é uma tarefa fácil. Ela exige conhecimentos sobre marketing, design, vendas e muito mais. Por esse motivo, desenvolvemos um artigo com insights e dicas preciosas para te auxiliar com a composição da vitrine da sua ótica. Acompanhe a leitura e saiba mais!

 

Estratégias de exposição

O primeiro passo para organizar de forma eficaz uma vitrine é definir o público-alvo de sua ótica. Para isso, também será necessário conhecer os itens mais consumidos e suas respectivas faixas de preços.

O mais importante é mantê-la sempre limpa e atualizada. Quando os mesmos produtos ficam exibidos por muito tempo, um aspecto de descuido e pouca variedade é transmitido a quem tem contato com eles. Portanto, modifique e enfatize sempre as novidades.

Tudo deve condizer com a decoração do estabelecimento. Preserve os objetos no foco do campo de visão das pessoas, elevando-os e destacando-os. Um deles deve ser o principal, ele chamará a atenção para os demais também.

Atente-se a poluição visual, espaços vazios também são necessários, sendo assim, estabeleça a quantidade certa de produtos que irá expor. É vital que você nunca apresente aquele que não esteja disponível no estoque, pois isso certamente irá gerar uma frustração caso o seu cliente se interesse apenas por ele.

 

Planejamento e estruturação

O objetivo da utilização da vitrine é vender, logo, é preciso planejá-la de acordo com a sua finalidade. Dentre suas funções estão:

  • Publicitária: feita para promover uma campanha específica;
  • Institucional: produtos de uma única marca;
  • Comemorativa: elaboradas de acordo com festividades ou datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, etc;
  • Conveniência: organizadas a fim de divulgar uma promoção ou liquidação;

A iluminação também é um quesito importantíssimo a ser considerado, principalmente para você que é do segmento ótico e sabe como ela influencia no comportamento das pessoas. Para a vitrine, é essencial que ela realce e evidencie as peças. Já para a parte interna do seu estabelecimento, aposte em um clima convidativo e que forneça conforto aos olhos de seus visitantes.

 

CECOP com você e para você em diferentes soluções

Para que tanto o seu estoque quanto a sua vitrine estejam sempre atualizados e repletos de produtos é necessário investimento constante nas melhores marcas e tendências disponíveis no mercado.

Imaginamos que você esteja pensando que precisará gastar muito dinheiro para isso e que com a situação do país, isso fica cada dia mais difícil, mas fique calmo, pois a CECOP está sempre trabalhando em prol da sustentabilidade e benefícios para a saúde financeira da sua empresa.

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