• Quem Somos
  • Soluções
  • Fornecedores
  • Planos
  • Blog
  • Contato
  • Login
  • Faça Parte

Acompanhe notícias da CECOP e do setor ótico

  • E-books
  • Institucional

O cashback como um diferencial decisivo para sua ótica

Quem é empreendedor sabe o quanto o mercado é altamente competitivo, o que torna isso um dos principais desafios de quem tem algum tipo de negócio para administrar. Esta competitividade está presente em qualquer setor, e no segmento ótico não é diferente.

Para se ter uma ideia, segundo dados da Associação Brasileira de Indústrias Ópticas (Abióptica), no Brasil são mais de 23 mil lojas espalhadas pelo país, sendo que, boa porcentagem deste mercado é composta por grandes grupos e redes de franquias consolidadas.

Com uma competitividade assim, fica cada vez maior o desafio do empresário se destacar, conquistar novos clientes, ter posicionamento de marca consolidado e obter sucesso com seu negócio. Mas então, o que devo adotar em minha ótica para que ela se diferencie das outras, você deve estar se perguntando. E as respostas são muitas. Mas neste post, nós da CECOP vamos trazer uma que tem alto valor estratégico para a sua: o cashback.

Considerado já bem popular no Brasil, a modalidade tem sido alternativa assertiva para empresas oferecerem aos seus clientes. Sua premissa é devolver ao consumidor parte do valor que ele gastou com algum produto ou serviço. É importante lembrar que não se trata de desconto, mas sim recompensa, sendo devolvido ao consumidor, com crédito em conta, para ser utilizado como ele desejar e não em pontuação, como programas de milhagens, por exemplo.

Segundo pesquisa da Nox4Think, 26% dos brasileiros preferem fazer suas compras em locais que, com cashback, são recompensados. Quer mais algum motivo para provar que esta estratégia pode trazer excelentes resultados para o seu negócio? Tudo bem, a gente tem mais algumas aqui. Confira!

Fidelização de clientes

Uma das vantagens e, talvez a principal, é a modalidade oferecer a possibilidade de fidelização de clientes. Pense no lugar do consumidor: se você vai a uma loja e a cada compra que fizer receber uma porcentagem de volta sobre o valor total, podendo utilizar o dinheiro como desejar, certamente você voltaria a consumir nesse estabelecimento, certo? Não temos dúvida, pois muitos consumidores tendem a pensar assim porque é econômico e vantajoso.

Credibilidade da marca

Ao oferecer um benefício diferencial e ter por fim o aumento das vendas e a fidelização do cliente, automaticamente você está aumentando a confiança e credibilidade da sua marca. De carona com isso, você pode ver crescer as chances dos seus clientes comentarem com amigos e famílias sobre sua loja (física ou online).

É o que chamamos de marketing boca a boca, quando uma pessoa compartilha com outra sua experiência como consumidora de um produto ou serviço. Mas atenção: suas estratégias de comunicação, marketing digital e atendimento é que vão surtir efeito no marketing boca a boca. Não adianta ter atendimento ruim, não se posicionar adequadamente nas redes sociais, por exemplo, e ficar esperando bons resultados quando seu cliente for comentar da sua loja para outra pessoa.

Por tanto, o cashback no seu plano de negócio pode ser uma vantagem em sua ótica, despertando o desejo do seu cliente de compartilhar com os demais, aumentando assim a credibilidade da marca e, por fim, as vendas, como vamos ver a seguir.

Aumento nas vendas

Como já até mencionamos acima, essa estratégia, que atrai e incentiva o consumo no seu negócio, consequentemente traz aumento nas vendas. Assim, você terá importante movimentação no fluxo de caixa. É mais dinheiro entrando em sua empresa. Portanto, um excelente atrativo para você conquistar novos clientes, fidelizá-los, aumentar a credibilidade da marca e nas vendas. Aposte!

Aqui na CECOP nós também oferecemos o cashback nos serviços para as óticas associadas. Com o Programa Fórmula Remunerada CECOP (FRC) devolvemos até 3% em dinheiro sobre o total proporcional de seus consumos.

Bom, agora que você já sabe o que é, como funciona e as vantagens do cashback para a sua empresa, nós da CECOP, maior comunidade independente de óticas do mundo, temos um material sobre o tema que vai ajudá-lo a se aprofundar mais nesse assunto. Clique aqui e faça o download gratuito do e-book Como o cashback pode ser um diferencial decisivo para sua ótica.

Fique por dentro também de nossas redes sociais para mais conteúdos como este. Nossos canais oficiais são: Site | Facebook | Instagram | LinkedIn

 

Comentários

Posts relacionados

E-book reúne os 5 principais segredos das óticas de sucesso
Junho Violeta: o mês de prevenção contra ceratocone
Julho Amarelo: mês de prevenção contra as hepatites virais
COVID-19: Manual de Sobrevivência no Varejo Ótico
Gere vendas exponenciais e otimize sua rentabilidade
A experiência Phygital para transformar a sua ótica

Posts Relacionados

Coronavírus pode causar lesões na retina

Coronavírus pode causar lesões na retina

[CECOP Talks] Alcon traz insights sobre soluções oftálmicas inovadoras e qualitativas

Julho Amarelo: mês de prevenção contra as hepatites virais

Categorias

  • Black Friday
  • CECOP Evolution
    • Smart Business Plan
  • Dicas
  • E-books
  • Faq
    • Associação
    • Atendimento
    • Cashback
    • Financeiro
    • Planos e Precos
    • Serviços
  • Institucional
    • Comunidade
    • Digital Solutions
    • Fornecedores
    • Parceiros
    • Saiu na Mídia
  • Materiais
  • Notícias
    • COVID-19
    • Governo
  • Saiu na Mídia
  • Talks
  • Varejo
    • Inovação
    • Marketing
    • Mercado Ótico

Posts recentes

  • [CECOP Talks] Alcon traz insights sobre soluções oftálmicas inovadoras e qualitativas 1 de março de 2021
  • 4 passos para implementar um Programa de Fidelidade em sua ótica 24 de fevereiro de 2021
  • Vitrine de Ótica: saiba como organizar os produtos da melhor forma 17 de fevereiro de 2021

Tags

CECOP TalksComunidadeCovid-19DicasDigital SolutionsE-bookEntrevistaGestãoGovernoLiveMarketingNegóciosNotíciaPrevençãoSaúde OcularTalksTecnologiaVarejoVendasÓtica

Inscreva-se para receber nossos conteúdos

Somos um grupo internacional com mais de 20 anos
de existência, apoiando óticos independentes com
soluções únicas e personalizadas.

Head Office São Paulo

Rua Flórida, 1758 - Cj. 91,
Brooklin - São Paulo - SP
(11) 3262-4160

  • Facebook
  • Linkedin
  • YouTube
  • Vimeo
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Blog
Presença Global
  • Espanha
  • Portugal
  • Itália
  • UK & Ireland
  • Estados Unidos
  • Brasil
  • México
  • Colômbia
Company
  • Quem somos
  • Planos e Preços
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Soluções
  • Digital Solutions
  • CECOP Labs
  • CECOP Benefits
  • CECOP Evolution
  • CECOP Social
  • CECOP Experience
Programas
  • Smart Business Plan
  • Executive Management Program
  • Ótica Cidadã
  • Cashback
Conteúdos
  • Sala de Imprensa
  • E-books Gratuitos
  • Vimeo
Posts Recentes
  • [CECOP Talks] Alcon traz insights sobre soluções oftálmicas inovadoras e qualitativas

    1 de março de 2021

  • 4 passos para implementar um Programa de Fidelidade em sua ótica

    24 de fevereiro de 2021

© 2020 CECOP do Brasil Serviços Óticos
 |  Todos os direitos reservados
 | Criação e Desenvolvimento THE LEAD
 | Termos de uso
 | Política de Privacidade

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar este site, você aceita nossa Política de Privacidade e Termos de Uso

CECOP Brasil
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.