O cashback como um diferencial decisivo para sua ótica
Quem é empreendedor sabe o quanto o mercado é altamente competitivo, o que torna isso um dos principais desafios de quem tem algum tipo de negócio para administrar. Esta competitividade está presente em qualquer setor, e no segmento ótico não é diferente.
Para se ter uma ideia, segundo dados da Associação Brasileira de Indústrias Ópticas (Abióptica), no Brasil são mais de 23 mil lojas espalhadas pelo país, sendo que, boa porcentagem deste mercado é composta por grandes grupos e redes de franquias consolidadas.
Com uma competitividade assim, fica cada vez maior o desafio do empresário se destacar, conquistar novos clientes, ter posicionamento de marca consolidado e obter sucesso com seu negócio. Mas então, o que devo adotar em minha ótica para que ela se diferencie das outras, você deve estar se perguntando. E as respostas são muitas. Mas neste post, nós da CECOP vamos trazer uma que tem alto valor estratégico para a sua: o cashback.
Considerado já bem popular no Brasil, a modalidade tem sido alternativa assertiva para empresas oferecerem aos seus clientes. Sua premissa é devolver ao consumidor parte do valor que ele gastou com algum produto ou serviço. É importante lembrar que não se trata de desconto, mas sim recompensa, sendo devolvido ao consumidor, com crédito em conta, para ser utilizado como ele desejar e não em pontuação, como programas de milhagens, por exemplo.
Segundo pesquisa da Nox4Think, 26% dos brasileiros preferem fazer suas compras em locais que, com cashback, são recompensados. Quer mais algum motivo para provar que esta estratégia pode trazer excelentes resultados para o seu negócio? Tudo bem, a gente tem mais algumas aqui. Confira!
Fidelização de clientes
Uma das vantagens e, talvez a principal, é a modalidade oferecer a possibilidade de fidelização de clientes. Pense no lugar do consumidor: se você vai a uma loja e a cada compra que fizer receber uma porcentagem de volta sobre o valor total, podendo utilizar o dinheiro como desejar, certamente você voltaria a consumir nesse estabelecimento, certo? Não temos dúvida, pois muitos consumidores tendem a pensar assim porque é econômico e vantajoso.
Credibilidade da marca
Ao oferecer um benefício diferencial e ter por fim o aumento das vendas e a fidelização do cliente, automaticamente você está aumentando a confiança e credibilidade da sua marca. De carona com isso, você pode ver crescer as chances dos seus clientes comentarem com amigos e famílias sobre sua loja (física ou online).
É o que chamamos de marketing boca a boca, quando uma pessoa compartilha com outra sua experiência como consumidora de um produto ou serviço. Mas atenção: suas estratégias de comunicação, marketing digital e atendimento é que vão surtir efeito no marketing boca a boca. Não adianta ter atendimento ruim, não se posicionar adequadamente nas redes sociais, por exemplo, e ficar esperando bons resultados quando seu cliente for comentar da sua loja para outra pessoa.
Por tanto, o cashback no seu plano de negócio pode ser uma vantagem em sua ótica, despertando o desejo do seu cliente de compartilhar com os demais, aumentando assim a credibilidade da marca e, por fim, as vendas, como vamos ver a seguir.
Aumento nas vendas
Como já até mencionamos acima, essa estratégia, que atrai e incentiva o consumo no seu negócio, consequentemente traz aumento nas vendas. Assim, você terá importante movimentação no fluxo de caixa. É mais dinheiro entrando em sua empresa. Portanto, um excelente atrativo para você conquistar novos clientes, fidelizá-los, aumentar a credibilidade da marca e nas vendas. Aposte!
Aqui na CECOP nós também oferecemos o cashback nos serviços para as óticas associadas. Com o Programa Fórmula Remunerada CECOP (FRC) devolvemos até 3% em dinheiro sobre o total proporcional de seus consumos.
Bom, agora que você já sabe o que é, como funciona e as vantagens do cashback para a sua empresa, nós da CECOP, maior comunidade independente de óticas do mundo, temos um material sobre o tema que vai ajudá-lo a se aprofundar mais nesse assunto. Clique aqui e faça o download gratuito do e-book Como o cashback pode ser um diferencial decisivo para sua ótica.
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