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3 inovações do varejo que podem apoiar o crescimento da sua ótica

A tecnologia é um pilar indispensável da economia contemporânea que impulsiona diferentes setores de mercado. É o caso do varejo que, no Brasil, tem visto crescer os investimentos em inovação entre as empresas ao longo dos últimos anos.

E esse movimento não é por acaso: por meio de soluções inovadoras e inteligentes, negócios de todos os portes podem fortalecer seus diferenciais competitivos, entender de modo mais aprofundado as tendências de consumo e atrair novos clientes com um portfólio de produtos e serviços mais diversificado e que atende as necessidades de um público mais exigente.

Dentro desse contexto, já em 2021, uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) identificou um aumento de 87% nos investimentos em transformação digital. Por sua vez, no ano passado, 64% dos varejistas afirmaram – também em levantamento da SBVC – o interesse em direcionar mais recursos financeiros de seus orçamentos para processos de digitalização.

E essa tendência também tem avançado no mercado ótico a partir, sobretudo, de duas frentes:

  • Investimentos em novas soluções oftálmicas: para tratamentos, gestão de óticas e oferta de novos produtos;
  • Novos modelos de negócio: que, acompanhando as mudanças do mercado ótico, dialogam com um ambiente de negócios mais dinâmico e oferecem oportunidades de maior faturamento para os empreendedores.

Pensando nisso, neste artigo separamos três tendências de inovação que estão revolucionando o varejo ótico. Boa leitura!

1. Uso de dados na gestão de óticas

O uso de dados e analytics abre espaço para que o gerenciamento de empresas seja guiado não apenas pelo “feeling” do empreendedor, mas por indicadores consistentes que podem apoiá-lo diretamente para a construção de estratégias de crescimento, maior número de vendas e personalização do relacionamento com clientes.

Por meio do CECOP Labs, por exemplo, todos os nossos associados têm acesso às ferramentas inovadoras da Optidados, que disponibiliza soluções tecnológicas feitas exclusivamente para o setor ótico, de modo que você possa aumentar a produtividade da sua equipe, otimizar tempo e estar em constante crescimento.

2. Inovação em lentes oftálmicas

Você sabia que as lentes oftálmicas são a maior fonte de faturamento de uma ótica? Nesse sentido, diversificar seu portfólio com lentes inovadoras capazes de oferecer, ao mesmo tempo, conforto, atendimento das necessidades de saúde visual de seus clientes e preços competitivos é essencial para quem busca ampliar o markup e o faturamento no varejo ótico.

Esses são os princípios que guiam a Lentes ZOOM, produto exclusivo da CECOP que proporciona uma série de diferenciais focados em rentabilidade, competitividade e distribuição, para que você ofereça produtos acessíveis ao consumidor final e amplie seus resultados financeiros.

3. Transformação dos modelos de negócio no varejo ótico

Esqueça o modelo engessado das franquias que reduzem de modo expressivo seu potencial de faturamento!

No novo mercado ótico, startups e modelos de negócio colaborativos como as comunidades independentes oferecem uma nova via para que os empreendedores construam negócios bem-sucedidos e com sustentabilidade financeira.

Na CECOP, você ainda tem a chance de investir nas Óticas ZOOM, com a qual você nunca precisará abrir mão da sua independência, irá dispor sempre de suporte estratégico e tecnológico para o seu crescimento, e ainda terá ao seu lado a bandeira de uma marca reconhecida internacionalmente e que, só no Brasil, auxilia nossas óticas associadas a gerarem aproximadamente R$ 1 bilhão em vendas de artigos óticos.

O que você está esperando? Inove no varejo ótico com a CECOP e as Óticas ZOOM!

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