Pagamento do salário resultante do acordo entre empregado e empregador será feito em maio

I

SIMBOLO
SIMBOLO
SIMBOLO

Actualidad

I

Por

CECOP Blog COMVOCE

O novo salário dos trabalhadores que tiveram suas jornadas reduzidas começará a ser pago em maio pelo Governo Federal. Mais de 3,5 milhões de acordos trabalhistas já foram feitos, por 569 mil empresas. Os empregados com contrato suspenso também receberão o benefício em maio.

Este pagamento foi regulamentado pelo Ministério da Economia na portaria 10.486, publicada na última sexta-feira, 24. O documento aponta que o valor será liberado em até 30 dias, desde que a empresa formalize o acordo no ministério em até dez dias depois de negociar com o funcionário.

Para acompanhar o pagamento do benefício, o empregado deve acessar servicos.mte.gov.br.

Fonte: Folha de S. Paulo

Aproveite para visitar as redes sociais da CECOP e manter-se atualizado com conteúdos exclusivos e notícias do Brasil e do mundo.

 

Etiquetas

EPP
ME
MEI
RP
MPE
PIX

Você também pode se interessar por

Empreender é um anseio de milhões de brasileiros. Para termos uma ideia desse cenário, de acordo com a pesquisa Global …

Compreender as tendências de transformação do varejo é essencial para atrair consumidores em um mercado cheio de opções de compra, …

O ambiente de negócios do mercado ótico é bastante competitivo. De acordo com dados divulgados pelo Sebrae em 2022, por …

Inscreva-se para receber nossos conteúdos