Em nossa última live sobre Como vender mais usando as redes sociais, promovida pela CECOP e mediada pelo nosso Country Manager, Rafael Rodrigues, contamos com a participação de Rafaela Brando, CEO da Ótica Craft´s. Nesta conversa, abordamos a importância deste tema e os desafios para as empresas, em especial, neste período.
Caso você não tenha conseguido acompanhar ao vivo, disponibilizamos a íntegra da live em nosso canal Youtube e reunimos aqui os principais destaques.
Marketing de influência
Em tempos de transformação digital e pandemia, deixar de inserir o marketing de influência nos planos estratégicos da sua ótica, aplicado por meio de plataformas digitais, como Youtube, Instagram, Facebook, entre outras redes sociais, pode fazer com que sua empresa fique atrás da concorrência. O marketing de influência, com o auxílio da tecnologia, por exemplo, é uma abordagem focada em trazer para sua marca pessoas influenciadoras ou que têm forte liderança sobre determinados públicos, principalmente seus seguidores nas redes sociais.
Influenciadores digitais: como e por onde começar?
Cada vez mais procurados pelas marcas, os influenciadores digitais têm um papel importante na divulgação da sua empresa. Formadores de opiniões e produtores de conteúdo ‘vestem a camisa’ e levam seu produto para sua legião de seguidores, conquistando mais do que potenciais compradores, mas sim novos e até mesmo fiéis consumidores das suas mercadorias. A Ótica Craft´s apostou na estratégia e, segundo Rafaela Brando: «Primeiro é preciso conhecer o trabalho do influencer, saber o que ele vai te gerar em relação a conteúdo e se condiz com seu público-alvo. O importante não é ser atraído pela quantidade de seguidores desses creators, mas adequar os perfis deles à imagem que você deseja passar».
E-commerce
As vendas pela internet ganham, cada vez mais, a preferência das pessoas. O e-commerce, que é a digitalização de vendas e atendimento que você já tem em sua loja física, é uma plataforma indispensável para qualquer negócio que busca atrair principalmente os consumidores mais conectados e possibilitá-los uma experiência de compra fácil, rápida e segura. “Eu acho que é o futuro”, comenta a CEO da Ótica Craft´s, sobre a plataforma de vendas pela internet. Para ela, as lojas físicas vão continuar, mas o atendimento não deve ser dispensado, pelo contrário, deve ser unido ao e-commerce.
O poder das redes sociais em tempos de pandemia
Em tempos de Covid-19 é fundamental também, além das vendas, que sua empresa não seja esquecida. É em situações assim que o relacionamento com seu público-alvo, parceiros e fornecedores deve estar fortalecido acima de tudo. Apesar do fechamento do comércio não essencial, a Ótica Craft´s manteve suas atividades pela internet, principalmente se comunicando e se relacionando, via WhatsApp e por meio de apresentação dos produtos pelas redes sociais.
Abaixo, assista a íntegra da live promovida na terça-feira, 26 de maio.
Seguindo os esforços conjuntos de toda a Comunidade CECOP para mitigar o impacto do vírus Covid-19, estamos trazendo uma série de conteúdos com profissionais, especialistas, gestores e diretores para abordar ações em prol das óticas independentes, além de dicas e orientações nas mais diversas áreas para colaborar com a superação dos desafios neste período.
Temos um encontro marcado todas as terças-feiras. Participe das lives online gratuitas no nosso Instagram @cecopbrasil
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