• Quem Somos
  • Soluções
  • Fornecedores
  • Planos
  • Blog
  • Contato
  • Login
  • Faça Parte

Acompanhe notícias da CECOP e do setor ótico

  • Inovação
  • Talks

[LIVE] A importância das Relações Públicas no sucesso do negócio

Em nossa live desta terça-feira, 9 de junho. “A importância das Relações Públicas no Sucesso do Negócio“, promovida pela CECOP e mediada pelo nosso Country Manager, Rafael Rodrigues, contamos com a participação de Juliana Garcia, diretora e RP da IDEIACOMM em São Paulo.

Se você não pôde acompanhar esse bate-papo, não se preocupe: nós trouxemos aqui o registro completo dessa conversa. Então não perca tempo. Clique no vídeo e assista agora!

 

O que é RP e qual a sua principal função?

Profissionais de RP (Relações Públicas) desempenham papel estratégico de comunicação para construir relações entre organizações e seus públicos. Estudiosos apontam que a atividade já era exercida há milhares de anos de modo bem rudimentar. Com o passar do tempo, a profissão foi se adaptando às mudanças do mercado e à transformação digital. Juliana Garcia, da agência de comunicação IDEIACOMM, define o trabalho do RP, como o responsável por criar a ponte entre o cliente e o seu público por meio de veículos de comunicação: “Nossa expertise é justamente essa, conectar a sua empresa à imprensa, gerando relevância para a sua marca na mídia. Esse é o grande papel do RP”.

A importância de transmitir uma boa imagem para o público

A reputação ideal de uma empresa não é construída de uma hora para outra. Leva tempo, dedicação, atitudes, posicionamento e, claro, um importante plano de comunicação. Cabe, portanto, ao profissional de RP ajudar seu assessorado na construção de relações de troca, utilizando os canais de imprensa, como jornais, revistas, rádios, TVs e sites. “A gente tem que prezar pela imagem da marca e trabalhar essa imagem para que ela se torne cada vez mais conhecida, gerando visibilidade, engajamento com o público certo e assim, consequentemente, as vendas acabam vindo”, comenta Juliana.

Relacionamento com jornalistas

Relacionamento é o ingrediente indispensável na construção de boas parcerias. Quando falamos do contato do RP com o jornalista de imprensa não é diferente, pelo contrário, tudo é arquitetado aos poucos, respeitando o tempo e as prioridades de ambos os lados. No final, sempre haverá o momento certo para fechar parceria, que será produtiva para esses três atores principais: empresa, imprensa e público/audiência. Segundo a sócia da IDEIACOMM: “É uma relação verdadeira, ou seja, quanto mais a gente entra em contato com os jornalistas dos veículos, mais fácil acaba sendo o nosso trabalho, porque de fato a gente gera um elo de confiança”.

O RP do futuro

Diante da transformação digital, das mudanças no mercado, perfis dos profissionais, hábitos e comportamentos dos consumidores, como será que a área de relações públicas se prepara, estrategicamente, para continuar trabalhando a imagem do seu cliente? Para Juliana: “O RP do futuro é aquele que saberá estabelecer um approach maior com os influenciadores”. Os influencers têm um papel importante como formadores de opiniões e produtores de conteúdo, que levam a marca com a qual trabalham para sua legião de seguidores nas redes sociais, gerando novos e potenciais compradores.

 

Gostou desse tema? Então, continue acompanhando nossos conteúdos!

Seguindo os esforços conjuntos de toda a Comunidade CECOP para mitigar o impacto do vírus Covid-19, estamos trazendo uma série de conteúdos com profissionais, especialistas, gestores e diretores para abordar ações em prol das óticas independentes, além de dicas e orientações nas mais diversas áreas para colaborar com a superação dos desafios neste período.

Temos um encontro marcado todas as terças-feiras. Durante este mês de junho, participe das lives online gratuitas no nosso Instagram @cecopbrasil. Se você perdeu algum conteúdo, aproveite e inscreva-se em nosso canal no Youtube.

 

Comentários

Posts relacionados

Brasil é o primeiro país a receber ferramenta de pagamento por WhatsApp
Varejo pós-pandemia e a economia do baixo contato
[LIVE] Responsabilidade Social & Covid-19
[LIVE] Como vender mais usando as redes sociais
[CECOP Talks] Rafael Rodrigues em entrevista ao Panorama Mercantil: “somos inspirados pelo princípio...
Transformação digital e seu impacto no mundo dos negócios

Posts Relacionados

Você sabia que as lentes oftálmicas representam mais de 60% do faturamento de uma ótica independente?

Novo Projeto de Lei direcionado às MPEs vai para sanção

Entenda a importância de aprimorar a comunicação da sua ótica

Categorias

  • Black Friday
  • CECOP Evolution
    • Smart Business Plan
  • Dicas
  • E-books
  • Faq
    • Associação
    • Atendimento
    • Cashback
    • Financeiro
    • Planos e Precos
    • Serviços
  • Institucional
    • Comunidade
    • Digital Solutions
    • Fornecedores
    • Parceiros
    • Saiu na Mídia
  • Materiais
  • Notícias
    • COVID-19
    • Governo
  • Saiu na Mídia
  • Talks
  • Varejo
    • Inovação
    • Marketing
    • Mercado Ótico

Posts recentes

  • 4 passos para implementar um Programa de Fidelidade em sua ótica 24 de fevereiro de 2021
  • Vitrine de Ótica: saiba como organizar os produtos da melhor forma 17 de fevereiro de 2021
  • 4 dicas para otimizar o estoque e aprimorar a logística da sua ótica 9 de fevereiro de 2021

Tags

CECOP TalksComunidadeCovid-19DicasDigital SolutionsE-bookEntrevistaGestãoGovernoLiveMarketingNegóciosNotíciaPrevençãoSaúde OcularTalksTecnologiaVarejoVendasÓtica

Inscreva-se para receber nossos conteúdos

Somos um grupo internacional com mais de 20 anos
de existência, apoiando óticos independentes com
soluções únicas e personalizadas.

Head Office São Paulo

Rua Flórida, 1758 - Cj. 91,
Brooklin - São Paulo - SP
(11) 3262-4160

  • Facebook
  • Linkedin
  • YouTube
  • Vimeo
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Blog
Presença Global
  • Espanha
  • Portugal
  • Itália
  • UK & Ireland
  • Estados Unidos
  • Brasil
  • México
  • Colômbia
Company
  • Quem somos
  • Planos e Preços
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Soluções
  • Digital Solutions
  • CECOP Labs
  • CECOP Benefits
  • CECOP Evolution
  • CECOP Social
  • CECOP Experience
Programas
  • Smart Business Plan
  • Executive Management Program
  • Ótica Cidadã
  • Cashback
Conteúdos
  • Sala de Imprensa
  • E-books Gratuitos
  • Vimeo
Posts Recentes
  • 4 passos para implementar um Programa de Fidelidade em sua ótica

    24 de fevereiro de 2021

  • Vitrine de Ótica: saiba como organizar os produtos da melhor forma

    17 de fevereiro de 2021

© 2020 CECOP do Brasil Serviços Óticos
 |  Todos os direitos reservados
 | Criação e Desenvolvimento THE LEAD
 | Termos de uso
 | Política de Privacidade

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar este site, você aceita nossa Política de Privacidade e Termos de Uso

CECOP Brasil
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.