Acompanhe notícias da CECOP e do setor ótico

Como impulsionar o markup de sua ótica independente?

O markup é um indicador fundamental dentro dos processos de gestão financeira e precificação de produtos, equalizando, basicamente, o lucro de um produto a partir da diferença entre os custos de produção ou fornecimento de produtos para o estoque de uma empresa.

Dentro desse contexto, considerando a realidade de uma ótica independente – que além da competição com outros negócios de seu porte, enfrenta a concorrência acirrada de grandes redes do segmento ótico, – desenhar estratégias para impulsionar o markup e, de modo concomitante, manter os preços competitivos para a atração e fidelização de consumidores é uma etapa essencial para o sucesso.

Pensando nisso, ao longo deste artigo, separamos três dicas que podem apoiar sua ótica a melhorar os resultados a partir de ações focadas no aumento do markup de seu portfólio. Boa leitura!

1. Foco nas vendas de lentes oftálmicas

Você sabia que cerca de 60% a 70% do faturamento do mercado ótico advém da venda de lentes oftálmicas? Neste sentido, concentrar seus esforços de venda naquele que é o elemento que gera maior rentabilidade para sua ótica é uma estratégia essencial para garantir resultados de longo prazo e sustentabilidade financeira.

Aqui na CECOP, oferecemos para os nossos associados a ZOOM Creative Vision, lentes que combinam acessibilidade e qualidade para que você possa ofertar, ao mesmo tempo, preços competitivos e capazes de impulsionar o markup de sua ótica independente.

2. Parcerias estratégicas

Outro ponto importante e indispensável envolve a busca por parcerias estratégias que permitam que sua ótica conte com uma ampla diversificação de portfólio a partir de custos de aquisição mais acessíveis. Com isso, será possível manter um índice de rentabilidade mais elevado, sem que o preço final impacte negativamente na escolha de seus clientes.

Na CECOP, todo nosso ecossistema dispõe da possibilidade de adquirir produtos óticos de alguns dos maiores e melhores fornecedores globais com descontos que podem, inclusive, se acumular de acordo com as compras de sua ótica.

3. Cashback

Mas não são apenas descontos: nós também contamos com um programa exclusivo de cashback que traz retornos efetivos para os associados que concentram suas compras nos fornecedores parceiros de nossa comunidade.

E como esse processo funciona? Basicamente, através de nosso Programa FRC (Fórmula Remunerada CECOP), a CECOP lhe devolve até 3% em dinheiro sobre o total proporcional de suas aquisições internas para abastecimento de estoque. Isso quer dizer que quanto mais você investir, maior será seu cashback que, o qual, poderá ser aplicado diretamente na expansão de seu negócio, aquisição de novos produtos e reforço do fluxo de caixa da ótica.

E, se você quer conhecer mais detalhes sobre as ações que a CECOP está desenvolvendo para impulsionar o crescimento do seu negócio, recomendamos que faça o download do e-book “Como aumentar o faturamento da sua ótica de modo estratégico“.

Somos a maior comunidade de óticas independentes do mundo e, por meio dessa união, construímos alternativas para que o mercado se fortaleça. Participe conosco dessa jornada de sucesso e se destaque com liberdade e suporte de um ecossistema inovador!

Comentários

Posts Relacionados

Inscreva-se para receber nossos conteúdos