Acompanhe notícias da CECOP e do setor ótico

[CECOP Talks] Tecnologia e controle de luminosidade são os grandes diferenciais da Transitions

Transitions é a marca de lente mais lembrada do Brasil, portanto, ao oferecê-la durante a venda, as chances de conversão são altas. As lentes Transitions estão disponíveis em toda a gama Essilor e presente em todas as promoções: Varilux em dobro, Meu 1º Varilux, Dose dupla Lentes Kodak e Crizal em dobro.

Sempre enxergue cada consumidor como uma oportunidade e ofereça Transitions para todos os seus clientes!

Aqueles que estão inseridos no varejo e indústria ótica certamente já ouviram falar nas lentes Transitions, que se adequam e controlam a luminosidade. Sua história teve início nos anos 90, nos Estados Unidos, sendo a pioneira no desenvolvimento da tecnologia fotossensível. Renata Sousa, Gerente de Marca Transitions, em entrevista ao CECOP Talks, explicou a inovação por trás das lentes e trouxe informações importantes sobre a sensibilidade à luz.

As lentes Transitions têm eficácia em todos os seus estados, mesmo quando estão transparentes, protegendo a saúde ocular contra os raios UV e Luz Azul Nociva. Para as óticas independentes, Renata deixou como dica que “a maioria dos usuários de óculos não tem conhecimento sobre lentes e espera uma recomendação do ótico. Estar preparado para oferecer e argumentar é uma grande oportunidade de realizar boas vendas”. Confira!

 

CECOP Brasil: Quando falamos da Transitions, automaticamente lembramos do pioneirismo em lentes multifocais. Quais são as origens da marca e quando a Essilor começou a expandir as lentes para todo o mundo?

Renata Sousa: A Transitions teve origem em 1990, em Pinellas Park, Flórida (EUA) e foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia fotossensível. Em 1998, a marca instalou sua primeira fábrica no Brasil. Ao longo de todos esses anos, tem feito grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento e, em 2020, lançou sua nova tecnologia de última geração: Transitions Signature Gen8, com o melhor nível de escurecimento sob luz UV e transparência total em ambientes internos. Atualmente, a Transitions é líder mundial na fabricação de lentes fotossensíveis e o Brasil é o terceiro maior mercado de Transitions no mundo.

 

C: Para quais situações as lentes Transitions são recomendadas e quais as principais vantagens da marca?

Renata: As lentes Transitions são lentes inteligentes para o controle de luz e são indicadas para pessoas que mudam de ambiente constantemente, que querem uma lente transparente em ambientes internos e que escurecem em ambientes externos, trazendo conforto e proteção para todas as situações e ambientes.

 

C: Como a tecnologia por trás da Transitions resulta nas lentes que conhecemos, com tanta inovação aplicada ao controle de luz?

Renata: A performance das lentes Transitions está associada ao seu processo de fabricação que vem evoluindo desde os anos 90, quando a primeira geração foi desenvolvida e a qualidade dos pigmentos fotossensíveis foram adicionados às lentes.

 

C: Para entrarmos no detalhe sobre o avanço tecnológico da Transitions, podemos afirmar que a tecnologia fotossensível é a responsável pelo controle de luminosidade? Como funciona esse processo?

Renata: Sim. A tecnologia fotossensível funciona através da radiação UV, ou seja, quando as lentes são expostas aos raios UV, as moléculas fotossensíveis mudam sua posição de forma a escurecer o necessário para aquele momento, para trazer conforto visual para o usuário. Quando as lentes não estão mais expostas aos raios UV, as moléculas fotossensíveis retornam à sua posição original, deixando as lentes totalmente transparentes. É importante destacar que, mesmo em seu estado transparente (desativada), as lentes Transitions protegem o usuário contra os raios UV e Luz Azul Nociva.

 

C: Como uma pessoa sensível à luz pode descobrir tal sensibilidade? Apenas por meio de um oftalmologista ou existe alguma outra forma?

Renata: Nove entre dez pessoas afirmam ser sensíveis à luz, porém, muitas delas não sabem pelo que estão passando e não sabem como pedir ajuda. Por meio de perguntas simples, uma pessoa é capaz de entender sua relação com a luz e seu impacto cotidiano.

  • Mudanças repentinas na luz te incomodam?
  • Você sente cansaço ou dor nos olhos quando usa o computador por muito tempo?
  • Você franze/aperta os olhos quando está sob a luz intensa do sol?

Caso alguma dessas respostas seja positiva, as lentes Transitions podem melhorar a visão e ajudar no conforto e na saúde ocular em todas as situações.

 

C: Para as óticas que desejam ter as lentes Transitions em seu catálogo, por qual caminho começar?

Renata: As lentes Transitions estão disponíveis para o associado CECOP em todos os laboratórios Alliance e nos laboratórios parceiros da Essilor. Certamente há um bem próximo de cada loja com a oferta completa da Transitions, seja em visão simples ou associado às principais marcas do mercado, como Varilux, Lentes KODAK, Eyezen e Crizal.

 

C: Qual dica você deixaria aos óticos independentes, tendo em vista as transformações no varejo e a crescente competitividade?

Renata: Manter-se atualizado em relação aos lançamentos e novas tecnologias. Fazer a oferta correta ao cliente, explicando as características e benefícios dos produtos de forma clara e objetiva, a fim de que o cliente entenda.

A maioria dos usuários de óculos não tem conhecimento sobre lentes e espera uma recomendação do ótico. Estar preparado para oferecer e argumentar é uma grande oportunidade de realizar boas vendas.

 

C: Gostaria de destacar outra informação?

Renata: 80% dos usuários de óculos conhecem a marca Transitions e 95% dos consumidores da marca estão satisfeitos com suas lentes Transitions. Ou seja, ao vender uma lente Transitions, temos a certeza de que o cliente ficará satisfeito.

Transitions é a marca de lente mais lembrada do Brasil, portanto, ao oferecê-la durante a venda, as chances de conversão são altas. As lentes Transitions estão disponíveis em toda a gama Essilor e presente em todas as promoções: Varilux em dobro, Meu 1º Varilux, Dose dupla Lentes Kodak e Crizal em dobro.

Sempre enxergue cada consumidor como uma oportunidade e ofereça Transitions para todos os seus clientes!

Fique de olho nas nossas redes sociais para se manter por dentro de todos os nossos conteúdos, soluções e novidades do mercado ótico!

 

Comentários

Posts Relacionados

Inscreva-se para receber nossos conteúdos