Acompanhe notícias da CECOP e do setor ótico

[CECOP Talks] O crescimento das Óticas Roberto e a estratégia com as Lentes ZOOM

As Óticas Roberto estão localizadas no município de Botucatu, interior de São Paulo. Com mais de 45 anos de história, hoje, as lojas são gerenciadas por Marcos Roberto Correa, atual CEO e gestor do empreendimento. A primeira ótica foi inaugurada na Rua Armando de Barros, pelo tio do Marcos, e, desde então, a empresa vem consolidando uma forte história na região botucatuense. Marcas internacionais e nacionais referências no mercado são ofertadas pela ótica, sendo as melhores grifes mundiais em armações, óculos de sol e lentes.

Em uma entrevista exclusiva ao CECOP Talks, Marcos destacou os principais benefícios da parceria estabelecida com a CECOP desde 2018. A partir de janeiro deste ano, as Óticas Roberto passaram a ofertar as Lentes ZOOM, que se mostram altamente estratégicas quanto ao markup. Sobre a associação, o CEO pontuou as vantagens da liberdade e independência aos negócios. “Nos sentimos totalmente à vontade. É uma união ótima para ambos, pois é difícil atuar sem essa autonomia no próprio negócio, ficando engessado em operações simples do cotidiano da ótica”, comentou. Confira!

 

CECOP Brasil: Quais são as origens das Óticas Roberto e há quanto tempo o empreendimento está no mercado?

Marcos Roberto Correa: São mais de 45 anos de presença no mercado. A loja foi fundada pelo meu tio, o Roberto, em 1975 e eu assumi essa loja em 2017. Atualmente, são três estabelecimentos funcionando com o mesmo nome. Nós aumentamos, recentemente, o espaço de uma de nossas lojas, que foi totalmente repaginada e ficou excelente o resultado. Oferecemos as melhores marcas internacionais e nacionais e somos referência de credibilidade e confiança no conforto visual. As Óticas Roberto trabalham com as melhores grifes mundiais em armações, óculos de sol e lentes. Estamos localizados no município de Botucatu, interior de São Paulo, nos seguintes endereços:

Loja 1: Rua Amando de Barros, 817
Loja 2: Praça CAV Virgílio Lunardi, 166
Loja 3: Avenida Dom Lúcio, 352

 

C: Como se deu o contato inicial das Óticas Roberto com a CECOP?

Marcos: O contato inicial se deu em 2018, quando nos associamos à CECOP. Esse período foi bem próximo do momento em que assumi as lojas (passei a gerenciar a ótica um ano antes de firmar essa parceria com a CECOP). Achei muito interessante a parceria pelos benefícios proporcionados, como, por exemplo, os descontos junto aos fornecedores e, mais recentemente, a adesão às Lentes ZOOM. Desde janeiro, estamos trabalhando com essas lentes e gostamos muito do produto, bem como do markup, que é muito estratégico para as três lojas. Hoje, estamos no plano Margem & Lucro.

 

C: Como vocês se sentem tendo essa independência, já que, mesmo tendo a CECOP como parceira, as óticas têm liberdade para tomar as próprias decisões?

Marcos: Nos sentimos totalmente à vontade. É uma união ótima para ambos, pois é difícil atuar sem essa autonomia no próprio negócio, ficando engessado em operações simples do cotidiano da ótica, como as transações de compras, por exemplo.

 

C: Como está sendo a experiência com as vendas de Lentes ZOOM? Quais são as percepções dos seus clientes sobre o produto?

Marcos: Nós começamos a trabalhar com lentes ZOOM em janeiro e, desde então, a aceitação tem sido excelente. Sentimos isso principalmente quando colocamos a lente para apreciação do cliente, ou seja, quando finalizamos uma venda e podemos sentir a percepção deles. O que notamos, até o momento, é que a satisfação deles é enorme. Nunca tivemos reclamação de desconforto, por exemplo.

Sobre a gestão das Óticas Roberto, certamente podemos afirmar que as Lentes ZOOM impactaram nossa receita. Diante de tantas demandas de rotina, a comercialização das lentes tem nos ajudado a manter o nível de excelência junto ao público.

 

C: Por fim, quais os principais benefícios que as Óticas Roberto enxergam nesta parceria com a CECOP?

Marcos: Podemos destacar, hoje, vários benefícios extraídos da parceria com a CECOP, como desconto com fornecedores e as próprias Lentes ZOOM, que são excelentes para nosso negócio. Eu também atuo com outros parceiros, em outras frentes, mas a CECOP se mostra mais presente com esse tipo de parceria.

Não deixe de visitar as nossas redes sociais para manter-se atualizado com conteúdos exclusivos, novidades do mercado ótico e notícias do Brasil e do mundo.

 

Comentários

Posts Relacionados

Inscreva-se para receber nossos conteúdos