[CECOP Talks] Luxottica e CECOP disponibilizam conteúdos exclusivos na plataforma LEONARDO

I

SIMBOLO
SIMBOLO
SIMBOLO

Actualidad

I

Por

CECOP Talks

A Luxottica, junto à CECOP, apresenta uma novidade voltada ao conhecimento técnico dos profissionais do varejo ótico, chamada LEONARDO®. A plataforma – que tem como foco as óticas, narrativa de marcas e varejo – disponibilizará conteúdos com abordagens diversas, envolvendo, por exemplo, branding, inovações quanto às armações e lentes, tendências e percepções do consumidor, e até mesmo cursos de idiomas.

Em entrevista ao CECOP Talks, Juliana Bugnar, Business Training Manager LEONARDO®, trouxe informações exclusivas sobre a plataforma e detalhes sobre seu funcionamento. “Oferecemos uma vasta seleção de cursos de vários níveis de competência, desde introdutório a avançado, profissional a mestrado. Esses cursos são adaptados para o desenvolvimento profissional e pessoal do aluno e complementados por espaços de aprendizagem experiencial interativos em nossas salas de aula e palestras ao vivo”, explicou Juliana.

A plataforma LEONARDO® pode ser acessada clicando aqui. Confira a entrevista!

 

CECOP Brasil: Em que consiste a LEONARDO® e quais são os objetivos da plataforma?

Juliana Bugnar: LEONARDO® é uma nova plataforma de aprendizado aberta da Luxottica, com foco em ótica, narrativa de marcas e varejo. Por meio de cursos de fácil acesso ministrados por especialistas do setor e disponíveis para funcionários, clientes e parceiros, a plataforma tem como objetivo apoiar o crescimento do setor por meio do desenvolvimento de pessoas.

 

C: Quais conteúdos serão disponibilizados para as óticas independentes?

Juliana: Fazendo parte da Luxottica, LEONARDO® tira proveito de um século de conhecimento e experiência para criar o melhor conteúdo da classe que cobre várias áreas de especialização. Exemplos:

  • Inovação de produto, em que os alunos compreendem os aspectos técnicos de armações e lentes;
  • Brand storytelling, que mergulha na história da marca e nas últimas coleções;
  • O mundo óptico, obtendo uma compreensão da anatomia do olho, a base da óptica e das condições oculares;
  • Pesquisa sobre as percepções dos especialistas em tendências e percepções do consumidor na Luxottica;
  • Cursos feitos especificamente para profissionais da área, elaborados para ajudá-los a administrar sua prática com mais eficácia. Desde a venda e distribuição de óculos e lentes até ferramentas digitais nas lojas e a construção de uma presença na mídia social. Nos próximos meses, LEONARDO® adicionará um conteúdo mais robusto, mantendo a plataforma atualizada e relevante para todos os stakeholders;
  • Parceria com a escola de idiomas Speexx que lhe dá a chance de se inscrever e escolher um entre os cinco idiomas disponíveis: italiano, francês, espanhol, alemão e inglês.

Todos os cursos são gratuitos.

 

C: Por qual canal a plataforma poderá ser acessada?

Juliana: O extenso catálogo de cursos pode ser acessado online e offline, oferecendo conteúdo em mais de 15 idiomas e em diversos formatos, como vídeo, áudio, aulas interativas e sessões ao vivo apresentadas por especialistas do Grupo. LEONARDO® pode ser acessado pelo link: https://leonardo.essilorluxottica.com/

Configure o Fuso Horário (UTC) para America/Fortaleza ou America/Manaus. Coloque o usuário e senha do My Luxottica ou cadastre-se diretamente na plataforma!

 

C: Quais são os principais diferenciais da ferramenta?

Juliana: Oferecemos uma vasta seleção de cursos de vários níveis de competência, desde introdutório a avançado, profissional a mestrado. Esses cursos são adaptados para o desenvolvimento profissional e pessoal do aluno e complementados por espaços de aprendizagem experiencial interativos em nossas salas de aula e palestras ao vivo.

A plataforma oferece mais de 1.800 aulas em uma variedade de formatos, incluindo vídeos, podcasts e conteúdo escrito de fácil entendimento. Além disso, temos uma rede de mais de 130 especialistas em todo o mundo que dão aulas ao vivo e falam em vários idiomas e fusos horários para atender às necessidades dos alunos.

 

C: De que forma a plataforma LEONARDO® contribuirá para o conhecimento técnico dos profissionais do varejo ótico independente?

Juliana: Nossa plataforma LEONARDO® está comprometida com o crescimento e a melhoria por meio do estudo. A base que estabelecemos hoje por meio do conhecimento e do desenvolvimento ajudará a moldar a indústria nos próximos anos.

A plataforma permite aprender onde quiser, quando quiser e como quiser. Além disso, LEONARDO® tem um mecanismo de aprendizado de inteligência artificial integrado que fornece uma experiência personalizada aos nossos alunos. Os comportamentos, visualizações, gostos e classificações do aluno nos ajudam a melhorar o conteúdo e a jornada geral deles.

 

C: Gostaria de acrescentar alguma informação?

Juliana: Siga LEONARDO® nas mídias sociais! @leonardoessilorluxottica

Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC: my.luxottica@br.luxottica.com

 

Não deixe de visitar as nossas redes sociais para manter-se atualizado com conteúdos exclusivos, novidades do mercado ótico e notícias do Brasil e do mundo.

 

Etiquetas

EPP
ME
MEI
RP
MPE
PIX
3D

Você também pode se interessar por

Empreender é um anseio de milhões de brasileiros. Para termos uma ideia desse cenário, de acordo com a pesquisa Global …

O mercado ótico brasileiro está em constante crescimento, com um faturamento que alcançou R$24,3 bilhões em 2022. Em um cenário …

Compreender as tendências de transformação do varejo é essencial para atrair consumidores em um mercado cheio de opções de compra, …

Inscreva-se para receber nossos conteúdos