[CECOP Talks] Além da tecnologia antirreflexo: o posicionamento da Crizal no mercado ótico

I

SIMBOLO
SIMBOLO
SIMBOLO

Actualidad

I

Por

Blog CECOP TALKS

A marca Crizal foi lançada no mercado devido ao trabalho estruturado pelas equipes de P&D nos anos 90, sendo o conforto visual o foco da pesquisa. Em sua trajetória, mais de 600 milhões de lentes já foram comercializadas em todo o mundo. Conversamos com a Renata Sousa, Gerente de Marca Crizal, sobre os avanços das lentes ao longo dos anos, indo muito além de tecnologias antirrisco, antirreflexo e antiaderente.

As linhas da Crizal possuem sete tecnologias voltadas ao combate dos inimigos da visão, bem como recursos inovadores e modernos. “Inovação, confiança, nitidez de visão, proteção UV, combate aos cinco inimigos da visão (reflexos, poeira, água, manchas e arranhões), prevenção, modernidade e proteção à luz azul nociva”, destacou Renata. Confira!

 

CECOP Brasil: Quando o grupo Essilor trouxe a Crizal para o Brasil e como a marca está posicionada atualmente?

Renata Sousa: A história da marca Crizal® começou nos anos 90, quando as equipes de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Essilor – lideradas por Alain Colonna – começaram a trabalhar no conforto visual dos usuários de óculos, usando tratamentos que reduziam o brilho nas lentes, melhorando simultaneamente a sua resistência e durabilidade. Com o lançamento do tratamento Crizal® em 1992, a Essilor criou um padrão de lentes transparentes e resistentes graças à combinação das tecnologias antirreflexo, antirrisco e antimancha. De 1992 até 2016, mais de 600 milhões de lentes Crizal foram vendidas no mundo inteiro. No Brasil, a marca está presente em todos os cantos do país, por meio dos Coating Centers Essilor e CEOs (laboratórios com o processo produtivo de Crizal homologado).

 

C: Com relação aos demais players do mercado de lentes antirreflexo, quais os principais diferenciais competitivos apresentados pela Crizal?

Renata: Proteção contra reflexos, transparência, facilidade de limpar e a garantia estendida. A proteção contra reflexos e transparência, que já era referência, ficou ainda melhor com o lançamento de Crizal Sapphire em 2018.

 

C: Nos últimos anos, quais foram as principais mudanças que as lentes tiveram? Qual tecnologia é aplicada na Crizal atualmente?

Renata: Nos últimos anos, podemos destacar a inclusão da proteção UV na face interna das lentes Crizal, o filtro seletivo da luz azul nas lentes Crizal Prevencia e a tecnologia Multi Angular nas lentes Crizal Sapphire para uma maior transparência.

Quando falamos em tecnologias aplicadas nas lentes Crizal, elas vão muito além de antirrisco, antirreflexo e o antiaderente. As quatro lentes da família Crizal possuem sete tecnologias de ponta para combater os inimigos da visão. Essas tecnologias são: Multi Angular Technology – para uma maior transparência, HSD Process – para tornar a superfície mais fácil de limpar, SR Booster – para uma maior resistência aos arranhões, I Technology – para atrair menos poeira, Slide FX – para facilitar a repelência à água, Broad Spectrum UV – para gerar proteção adicional aos raios UV na face interna, e a tecnologia Light Scan – com filtro seletivo de luz azul. Lembrando que algumas tecnologias são exclusivas de uma linha específica, como, por exemplo, a tecnologia Light Scan, disponível somente nas lentes Crizal Prevencia, e a tecnologia Multi Angular nas lentes Crizal Sapphire.

 

C: Consumidores de todo o mundo conhecem a Crizal pela qualidade do antirreflexo. Às óticas independentes que estão procurando lentes com esse atributo, quais cuidados devem ser tomados e quais características as lentes devem possuir?

Renata: Os óticos podem garantir a autenticidade de Crizal através do Fog ID, que aparece quando a lente é “baforada”, e do certificado de garantia. E tem mais! Outros cuidados que as óticas têm que tomar é entregar para seu cliente o melhor em qualidade, benefícios e proteção. Inovação, confiança, nitidez de visão, proteção UV, combate aos cinco inimigos da visão (reflexos, poeira, água, manchas e arranhões), prevenção, modernidade e proteção à luz azul nociva. Podemos citar muitas características de um antirreflexo. E Crizal, a lente de antirreflexo número um do mundo, possui isso tudo.

 

C: Para as óticas associadas à CECOP, como ter acesso às lentes Crizal?

Renata: A família de tratamentos Crizal, ou de lentes prontas visão simples Crizal, está disponível ao associado CECOP em todos os Laboratórios Alliances e Laboratórios Parceiros da Essilor em todo o Brasil. Certamente existe um revendedor próximo de cada loja para atendê-las da melhor forma.

 

C: Quanto à saúde ocular, a Crizal também ajuda nesse sentido?

Renata: Todas as lentes da família Crizal possuem proteção adicional contra os raios UV na face interna. Essa proteção evita que os raios UV que incidem na face interna das lentes reflitam e atinjam a córnea do usuário. Além disso, as lentes Crizal Prevencia possuem o filtro seletivo da luz azul, bloqueando a luz azul violeta nociva e deixando passar a luz azul turquesa benéfica.

 

C: Qual dica você destacaria ao varejo ótico independente, considerando as transformações vividas pelo mercado e o período pandêmico?

Renata: Se atualizar e adaptar à nova realidade em que estamos inseridos. Apostar na tecnologia não só na hora do atendimento ao cliente, mas também na captação. Isso permite estar próximo dos consumidores, mesmo num período tão conturbado como esse. Outra dica seria tentar entregar o máximo em proteção e benefícios para o cliente. Agora, mais do que nunca, proteção, prevenção e saúde são as principais preocupações de todos.

 

C: Gostaria de destacar outra informação?

Renata: Mesmo nessa situação desagradável em que estamos vivendo, a Crizal continua ao lado dos óticos e de seus clientes. Vamos juntos entregar o melhor em lentes antirreflexo para todos! A Crizal está com diversas novidades como as novas lentes prontas Crizal Proteção completa. O que era bom ficou ainda melhor em questão de proteção. E isso tudo em dobro, pela promoção Crizal em Dobro! Acesse o site da Crizal, as redes sociais e peça informação ao seu consultor Essilor. Juntos somos mais fortes!

Fique de olho nas nossas redes sociais para se manter por dentro de todos os nossos conteúdos, soluções e novidades do mercado ótico!

 

Etiquetas

EPP
ME
MEI
RP
MPE
PIX
3D

Você também pode se interessar por

Empreender é um anseio de milhões de brasileiros. Para termos uma ideia desse cenário, de acordo com a pesquisa Global …

O mercado ótico brasileiro está em constante crescimento, com um faturamento que alcançou R$24,3 bilhões em 2022. Em um cenário …

Compreender as tendências de transformação do varejo é essencial para atrair consumidores em um mercado cheio de opções de compra, …

Inscreva-se para receber nossos conteúdos