[CECOP Talks] A relação entre as Lentes KODAK e a autenticidade no varejo ótico
As Lentes KODAK estão presentes em território nacional há mais de seis anos e, hoje, ofertam uma família completa de lentes oftálmicas, que atendem a diversos tipos de necessidades. Em uma entrevista exclusiva com a Priscilla Bastos, Gerente da marca das Lentes KODAK, destacamos o principal custo-benefício da marca, bem como os cuidados que as lojas e os consumidores devem ter com uma lente KODAK, entre outros pontos.
Em conversa com a CECOP, Priscilla ressaltou que “em um momento de instabilidade como o que vivemos agora, o consumidor precisa se sentir confiante e seguro nas escolhas que toma. Ao oferecer uma marca que é conhecida pelo consumidor e oferece uma excelente relação custo-benefício, o ótico torna acessível para seu cliente um produto desejado e de qualidade”. Confira a entrevista completa:
CECOP Brasil: Poderia nos contar a história da marca Lentes KODAK no Brasil?
Priscilla Bastos: A marca Lentes KODAK está no Brasil desde 2014 e é um direito de uso de marca da KODAK, marca mundialmente famosa em fornecimento de inovações em imagens. Desde então, vem crescendo gradativamente, até alcançar os melhores números a partir de 2019, chegando a recordes de vendas em 2021.
C: Quanto à parceria entre Lentes KODAK e CECOP, para as óticas independentes que gostariam de ter as lentes em seu portfólio, qual seria o primeiro passo?
Priscilla: Se a ótica entender que as Lentes KODAK são a oferta certa para seus clientes, basta entrar em contato com os Laboratórios Parceiros da Essilor ou Alliances. Eles estão presentes em todo o Brasil com a família completa de Lentes KODAK: lentes prontas, visão simples premium, tratamentos, lentes ocupacionais e multifocais. Além disso, muitos materiais explicativos estão à disposição em: www.essilorconecta.com.br ou www.lenteskodak.com.br.
C: Qual seria a melhor forma de escolher uma lente para compor o catálogo de produtos de um estabelecimento independente? O que a ótica pode destacar de custo-benefício ao consumidor?
Priscilla: O mais interessante das Lentes KODAK é que elas contam com um amplo catálogo de produtos, que vão desde a visão simples – com lentes prontas e surfaçadas, passando pelas lentes ocupacionais e chegando às multifocais. Dessa forma, o óptico, que é o maior entendedor do seu próprio cliente, contará com produtos em diversas faixas de preço e, também, com diferentes benefícios, escolhendo a oferta que vai agregar a melhor relação custo-benefício para ambas as partes. A ótica pode destacar que as Lentes KODAK, além de carregarem no nome uma marca mundialmente famosa e de confiança, são produzidas pela líder mundial no segmento ótico, com toda garantia e qualidade de empresas de referência.
C: Quais são os principais cuidados que as lojas e os consumidores devem ter com uma lente KODAK?
Priscilla: Para aumentar a vida útil de suas Lentes KODAK, seguem algumas dicas:
- Mantenha suas lentes sempre limpas, de preferência utilizando tecido especial de limpeza para óculos. As Lentes KODAK vão com um lencinho especial para o consumidor;
- Lave suas lentes com água corrente e sabão neutro sem hidratante;
- Mantenha seus óculos no estojo quando não estiver usando;
- Evite deixar suas lentes expostas ao calor
C: Ainda sobre a KODAK, quais são os diferenciais e benefícios que as lentes proporcionam?
Priscilla: Além dos benefícios agregados a marca, as Lentes KDOAK possuem tecnologias inovadoras para proporcionar maior conforto aos consumidores mid-tier. Além de um processo de surfaçagem digital feito pelos nossos laboratórios parceiros, que permite gerar designs elaborados através de cálculos complexos, realizamos um mapeamento da superfície interna das lentes para anular o efeito do astigmatismo oblíquo garantindo visão nítida em toda superfície da lente e, por último, um estudo do comportamento visual dos usuários para desenvolver designs progressivos mais suaves, proporcionando uma experiência de visão mais equilibrada em toda a lente.
C: Como identificar uma lente KODAK? Existe alguma sinalização aplicada diretamente na lente que facilite que o consumidor ou a ótica identifique?
Priscilla: Sim! Embaçando a lente, com o antirreflexo No Reflex, a marca das Lentes KODAK aparece em qualquer lado da lente. Além disso, todas as Lentes KODAK vão acompanhadas do certificado de garantia da lente.
C: Em relação ao momento vivido atualmente pelo varejo ótico, se pudesse destacar uma dica aos empreendimentos independentes, qual seria?
Priscilla: Ofereça Lentes KODAK! Em um momento de instabilidade como o que vivemos agora, o consumidor precisa se sentir confiante e seguro nas escolhas que toma. Ao oferecer uma marca que é conhecida pelo consumidor e oferece uma excelente relação custo-benefício, o ótico torna acessível para seu cliente um produto desejado e de qualidade. As Lentes KODAK nunca cresceram tanto em vendas como agora, pois estão sendo uma opção segura tanto para o varejo quanto para os consumidores.
C: Gostaria de destacar outra informação?
Priscilla: As Lentes KODAK contam com uma promoção muito interessante para o varejo e para os consumidores: é a promoção Dose Dupla Lentes KODAK, em que o consumidor pode levar na hora um segundo par ou 50% de desconto para oferecer para outra pessoa usar em uma compra futura. Para mais informações, basta acessar www.lenteskodak.com.br.
Não deixe de visitar as nossas redes sociais para manter-se atualizado com conteúdos exclusivos, novidades do mercado ótico e notícias do Brasil e do mundo.