Acompanhe notícias da CECOP e do setor ótico

[CECOP Talks] A parceria das Óticas Visamix com a CECOP e seus resultados

João Henrique Ferreira opera à frente das Óticas Visamix desde 2020, aplicando sua expertise obtida pela atuação de anos no mercado ótico. Com três unidades de atendimento localizadas em Itararé (divisa de São Paulo com Paraná), Ponta Grossa e Arapoti (municípios situados no Paraná), as Óticas Visamix têm em seu planejamento a expansão de seus negócios, com a meta de chegar a 10 lojas em cinco anos.

Em um bate-papo com o João Henrique, ele nos contou que a parceria com a CECOP propicia vantagens diversas às óticas, desde um leque grande de fornecedores e parceiros até mesmo a oferta das Lentes ZOOM. Sobre a adaptação dos clientes com ZOOM, João comentou que o uso das lentes progressivas, em especial, aconteceu de forma positiva. “As Lentes ZOOM nos proporcionam uma melhor margem e boa lucratividade, sem deixar a desejar no que diz respeito a qualidade do produto”, pontou. Confira a entrevista completa!

 

CECOP Brasil: Quando se iniciou a história da Óticas Visamix e quais são os planos futuros para as lojas?

João Henrique Ferreira: Em 2020, fundei as Óticas Visamix. Atuo no mercado ótico desde o ano de 2013, sou formado em Técnico em Óptica e, atualmente, empresário à frente das operações das óticas. Desde então, venho adquirindo experiência prática no empreendedorismo, mais especificamente no ramo ótico, com a ideia e projeto de expansão.

As Óticas Visamix, hoje, contam com três unidades de atendimento (em Itararé – SP, Ponta Grossa e Arapoti – PR), cumprindo a meta estabelecida de expansão de suas lojas em médio prazo. Para o futuro, temos uma meta agressiva de 10 lojas em cinco anos, com muito planejamento e gestão, para crescermos com qualidade e resultados sólidos.

 

C: De que forma começou a trajetória das Óticas Visamix junto à CECOP?

João Henrique: No início de 2021 firmamos a parceria junto à CECOP, que tem nos auxiliado muito nas escolhas de fornecedores, nas oportunidades de negócios e produtos que nos ajudam a ter um diferencial no mercado ótico como um todo. A CECOP nos proporciona um grande leque de fornecedores e parceiros, gerando credibilidade e liberdade. Hoje, operamos no plano Margem & Lucro, que, além destes pontos, nos disponibiliza descontos, acesso a marcas exclusivas, mentoria e, em especial, às Lentes ZOOM e rede de laboratórios ELO.

 

C: Quais os principais benefícios que enxerga nesta parceria?

João Henrique: Certamente, contar com uma equipe capacitada em atender e servir as pessoas, com atendimento especializado e voltado para consultoria.

 

C: Até o momento, como está sendo a experiência com as vendas de Lentes ZOOM nas Óticas Visamix?

João Henrique: As Lentes ZOOM nos proporcionam uma melhor margem e boa lucratividade, sem deixar a desejar no que diz respeito a qualidade do produto.

Os clientes têm se adaptado bem, principalmente no uso das lentes progressivas, em que há uma atenção maior em relação à adaptação e o material de suporte também, como certificado de garantia e marcações nas lentes, que com certeza ajudam a gerar confiança na relação com nossos clientes.

 

C: Gostaria de destacar outra informação?

João Henrique: Acompanhe todas as novidades das Óticas Visamix em nossas redes sociais:

Instagram e Facebook.

 

Comentários

Posts Relacionados

Inscreva-se para receber nossos conteúdos