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5 estratégias digitais para impulsionar a sua ótica

Com certeza você já se deparou com estratégias de empresas em redes sociais e até mesmo em mecanismos de busca. Quem nunca realizou uma pesquisa e encontrou um anúncio logo no topo do site? Dessa forma, otimizar ações na atmosfera online resulta em ganhos exponenciais para qualquer negócio. Com um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, tirar ações do papel e aplicá-las no dia a dia torna-se fundamental.

Por isso, ações como o marketing no ambiente digital vêm ganhando espaço e ajudando óticas independentes a se modernizarem cada vez mais. Ainda hoje, campanhas realizadas no offline, por meio de comerciais televisivos ou OOH (mídia out-of-home), por exemplo, perduram. Entretanto, devido ao elevado custo, muitas vezes, são descartadas quando se possui um orçamento reduzido.

Não é exagero afirmar que o investimento no offline pode chegar na casa do milhão, considerando o formato da ação e canal de veiculação. Até mesmo por esse motivo, o digital vem crescendo tanto, com valores mais acessíveis e estratégias também assertivas. Afinal, é possível sim obter grandes resultados com campanhas personalizadas aos pequenos negócios.

Os negócios no ambiente online

Os “ads”, que remetem à palavra advertising (publicidade, em português), são fundamentais para que qualquer empresa ganhe relevância nas buscas e anúncios. Nesse sentido, algumas estratégias e termos devem ser conhecidos por sua ótica, pois são as fundamentais para impulsionar ganhos e resultados. Assim como outras estratégias, vale ressaltar que é necessária uma periodicidade para que os benefícios possam ser vistos.

À vista disso, para facilitar a escolha das melhores ações para elevar os ganhos de sua ótica, procure especialistas na área que consigam, de fato, ajudá-lo no planejamento e definição de campanhas sólidas. Algumas ações fundamentais podem transformar seu posicionamento no digital e separamos 5 delas que vão impulsionar seus negócios. Confira!

1) Otimização para motores de busca (SEO)

O mais recomendado aos criadores de conteúdo é utilizar técnicas de SEO, Search Engine Optimization, ou seja, a otimização para motores de busca (em tradução literal). Para que determinado material atinja mais pessoas e cresça de forma orgânica, a definição de palavras-chave deve ser feita, a fim de impulsionar o conteúdo. Utilizar SEO é fundamental para qualquer tipo de negócio, mas é importante definir uma regularidade para que resultados apareçam. De nada adianta apostar em um único blog post, por exemplo, e esperar que tal publicação tenha o alcance desejado.

2) Prática de advertising

As palavras-chave também são utilizadas em anúncios e estratégias pagas. Hoje, com certeza, a prática mais comum de advertising é o uso do Google Ads, antigo AdWords, que traz resultados exponenciais conforme o constante uso dos anúncios. Não à toa, é considerada a melhor forma de SEM (Search Engine Marketing, marketing para mecanismos de busca), mas sem diminuir a importância do SEO. Quando alguém realiza uma pesquisa em sites de busca, há a intenção clara de interesse e possível aquisição, fazendo com que seu produto possa chegar nessa pessoa mais facilmente. O investimento em anúncio requer um orçamento bem estruturado por parte das óticas, já que é um gasto necessário e deve estar previsto para potencializar as estratégias digitais.

3) Gestão de redes sociais

A publicidade também pode ser feita nas redes sociais. É importante, no entanto, ter uma constância de publicações e conteúdos relevantes ao seu público e possíveis compradores. Para tanto, procure o apoio de especialistas para que a persona seja desenhada e o perfil de seu consumidor fique claro antes da realização de qualquer postagem. Ao saber dialogar de forma coerente nas plataformas existentes, a aproximação com o cliente se dá naturalmente.

4) Conversão por Landing Page

Sua ótica quer captar leads? Então, a Landing Page será essencial para você! Categorizada como uma página online que apresenta os elementos necessários para converter o visitante em uma oportunidade, são utilizadas frequentemente pelos times de marketing. Por meio delas, é possível extrair KPIs (Key Performance Indicator, indicador-chave de Desempenho) diferentes, mensurando ações diversas do usuário. Apostar em designs interessantes, que consigam instigar a interação, é o grande segredo para o sucesso da LP.

5) Produção de conteúdo

Para estar no ambiente online, a ação mais consolidada e segura para as empresas é o estímulo de novos conteúdos. Por meio da produção de materiais que envolvem temas relacionados ao business é possível impulsionar a empresa de diversas formas. Aliás, é nessa etapa que o SEO deve ser aplicado sempre que possível.

Sua ótica já está presente no digital? Não perca tempo com ações presas no papel! Coloque-as em prática e veja os ganhos exponenciais ao seu negócio. Aqui na CECOP, temos um plano exclusivo que te conecta a uma consultoria especializada em marketing digital e vendas.

Com um atendimento personalizado, que irá analisar as necessidades da sua ótica, você contará com uma equipe capacitada para te auxiliar na elaboração de conteúdo para as redes sociais, gestão de publicidade online, disparo de e-mails e muito mais! Para saber mais sobre os nossos planos, clique aqui

 

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