CECOP/FIA - Executive Management Program

Executive Management Program

Programa Executivo de Gestão de Negócios e Inovação para o Varejo Ótico

Vagas Abertas | Online ou Presencial

Encontros Online ou Presencial
Aulas divididas em 8 encontros

4 Talks
Ao final de cada um dos encontros presenciais promovemos um debate informal juntos aos principais players do mercado

Business Plan
Elaborado durante todas as etapas junto a renomados professores e empresários.

Certificado FIA
Um título pessoal e profissional em uma das maiores e melhores instituições de gestão de negócios do mundo.

Conhecimento
em gestão, estratégia e operações, perfeitamente aplicável ao seu negócio.

Estrutura FIA
Para encontros presenciais em um dos mais modernos centros de ensino da América Latina

Online ou Presencial
Aulas divididas em 8 encontros com duração total de 4 meses

4 Talks
Ao final de cada um dos encontros promovemos um debate informal juntos aos principais players do mercado

Business Plan
Elaborado durante todas as etapas junto a renomados professores e empresários

Certificado FIA
Um título pessoal e profissional em uma das maiores e melhores instituições de gestão de negócios do mundo

Conhecimento
em gestão, estratégia e operações, perfeitamente aplicável ao seu negócio

Estrutura FIA
Para encontros presenciais em um dos mais modernos centros de ensino da América Latina

A CECOP desenvolveu na Europa o primeiro programa de gestão focado em donos e gerentes de óticas junto a ESCP EUROPE, uma das mais renomadas e premiadas escola de negócios do mundo.


No Brasil, após ampla pesquisa, desenvolvemos em profundidade o programa junto a uma das mais importantes e premiadas instituições de economia e administração, a FIA (Fundação Instituto de Administração) composta pelos docentes da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP).


Percebendo um ambiente cada vez mais competitivo e dinâmico para as óticas independentes, elaboramos um programa de 4 meses, com encontros presenciais ou online e metodologias e conhecimentos aplicáveis ao dia a dia da gestão de seu negócio.


O objetivo final é municiar os donos e gerentes de óticas com conhecimento em diferentes áreas de gestão empresarial, de modo  que desenvolvam melhor a visão estratégica e operacional para e garantam os objetivos futuros do seu empreendimento no Brasil.

Vagas Abertas!

Não basta o empreendedor ter um excelente conhecimento técnico do setor ótico.
É preciso ter uma formação de gestão empresarial específica para enfrentar os desafios e as oportunidades do mercado brasileiro.

Sobre a FIA

Convênios FIA com Universidades Estrangeiras:

Harvard – EUA
Universidad del Pacífico – Peru
emlyon business school – França
Cambridge University – Reino Unido
Vanderbilt University – EUA
Lingnan University – China
Youngstown State University – EUA
Columbia State University – EUA
Sid Craig School – EUA
Shanghai International Studies University – China
Université Pierre Mendes France – França
Bentley College – EUA
Illinois Institute of Technology – EUA
SDA Bocconi School of Management – Itália
Université Paul Cézanne Aix-Marseille – França

O que você vai aprender:

Gestão Operacional e Financeira

O objetivo é oferecer aos participantes as principais técnicas de gestão operacional e financeira. Entre as ferramentas estão o fluxo de caixa, orçamentos e demonstrativos, além de controle de estoque, de suprimentos e a gestão do relacionamento com fornecedores.

Proposta de Valor e Diferencial Competitivo

Os participantes vão aprender ferramentas de criação de proposta de valor, de construção de diferencial competitivo e de avaliação do seu posicionamento no mercado. A ideia é que o aluno consiga gerar valor para o seu negócio e para o cliente.

Gestão de Processos, Pessoas e Otimização de Tempo

Neste módulo, o participante vai aprender a otimizar o tempo por meio de ferramentas e técnicas de gestão. O curso dará instrumentos para realizar uma avaliação da situação atual e propor um redesenho estrutural de processos e pessoas, visando uma maior eficiência na gestão da ótica.

Gestão de Relacionamento Digital e Pessoal com Clientes

O objetivo é oferecer aos participantes boas práticas para o relacionamento com clientes no atendimento do dia a dia e nos diferentes canais digitais. Técnicas de marketing de relacionamento e digital media serão usadas.

Gestão de Otimização do Ponto de Venda

O objetivo é a máxima atualização das estratégias de vendas, atendimento e operações no ponto de venda. Ferramentas de gestão mercadológica do ponto de venda serão largamente empregadas.

Gestão dos clientes

O objetivo é que os participantes aprendam a definir o target de clientes, e com base nisso, entender o que gera valor para eles. Ferramentas de mapeamento do comportamento do consumidor, segmentação de mercado e tendências de consumo são instrumentos deste módulo.

Por que escolher o programa?

Retorno de Investimento (ROI)
O empresário com uma estratégia bem definida vai colher frutos e resultados exponenciais.

Impulsione sua Carreira

Ao ingressar no programa, o aluno também terá um certificado de Excelência Internacional.

Mantenha-se competitivo

O mercado ótico terá um crescimento exponencial. Isso traz muitas oportunidades, mas também acirra a competição. É necessário se preparar agora.

Elabore um plano de negócios

Ao definir objetivos e metas no plano de negócios, o empreendedor vai conseguir enxergar como estará a posição de mercado da sua ótica em 2025.

Expanda seu networking com professores e profissionais do setor

Acessar um networking, dividir informação com óticos de diferentes regiões, compartilhar conhecimento com fornecedores do setor e criar uma rede contato forte.

Veja depoimentos de óticos do mundo todo
que já fizeram o programa

Com quem você irá aprender

Formada pela Universidade Estadual de Londrina, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC São Paulo. Atua como coordenadora Acadêmica com atuação no ensino superior de varejo. Experiencia em projetos de design de varejo, merchandising visual e estratégia de negócios de varejo.

Mestre especialista em gerenciamento de projetos, planejamento estratégico baseado em indicadores de Satisfação de Clientes, Inovação, Sustentabilidade e Pós vendas. Possuí extenso portfólio de gerenciamento de projetos para indústria automotiva eletroeletrônica e varejo/franquias desde a fase de viabilidade até o phase out.

Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor da PUC-SP; da FECAP; do Mestrado Profissional em Administração e da graduação da Faculdade FIA de Administração e Negócios e da FACAMP. Atua com os seguintes temas: Gestão da Carreira, Gestão de Competências, Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional.

Doutor em Administração pela FEA/USP, sendo Mestre e Graduado em Administração pela PUC/SP, atua como pesquisador do setor de redes de franquias desde 2004, com publicações em importantes periódicos científicos, além de ser autor e organizador do livro “Franquias Brasileiras: Estratégia, Empreendedorismo, Inovação e Internacionalização”, editado pela Ed. Cengage Learning.

Doutor pela Universidade de São Paulo, professor na FIA. Possui mais de 15 anos de experiência em trabalhos de assessoria e gestão em empresas no Brasil, Inglaterra, Itália e Argentina, e é coautor do livro "Franquias Brasileiras" editado pela Cengage Learning.

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de existência, apoiando óticos independentes com
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