• Quem Somos
  • Soluções
  • Fornecedores
  • Planos
  • Blog
  • Contato
  • Login
  • Faça Parte

Acompanhe notícias da CECOP e do setor ótico

  • Governo
  • Notícias

Varejo solicita mais tempo de funcionamento

Empresários do varejo negociam a possibilidade da mudança de fase no plano de retomada para São Paulo. A cidade se encontra na fase laranja, que estabelece que o comércio pode ficar aberto por quatro horas diárias, e a tentativa é de avançar para a fase amarela, que permite a abertura de lojas por seis horas ao dia.

No último seminário virtual, realizado na segunda-feira (15), estavam presentes empresários do setor e vereadores da capital. Foram cobradas também mais medidas por parte do governo para fiscalizar aglomerações no comércio de rua.

De acordo com os varejistas, o grande volume de pessoas em pouco tempo de funcionamento pode até piorar a situação, levando a capital a regredir da atual fase laranja para vermelha, o que levaria as lojas a fecharem novamente. Mas, caso seja permitida a abertura por seis horas, o fluxo será mais diluído, diminuindo aglomerações e filas em frente aos estabelecimentos.

Além disso, as quatro horas de funcionamento não são suficientes para cobrir os custos de operação. Em entrevista ao Valor Econômico, Jae Lee, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), disse que os lojistas esperavam uma parada de 30 dias e não por 90 dias, o que está sufocando os empresários. “Lojas pequenas seguram uma queda de 20% a 25%, mas não de 70%”, disse.

Fonte: Valor Econômico

 

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de mais notícias e conteúdos!

 

Comentários

Posts relacionados

Pagamento do salário resultante do acordo entre empregado e empregador será feito em maio
Receita Federal registra em junho o maior número de vendas do ano
Covid-19: Os olhos como uma porta de entrada para o vírus
O que a LGPD pode mudar na rotina das óticas?
Medida Provisória n° 936 sofre alterações
Como o PIX pode auxiliar a sua ótica?

Posts Relacionados

O cashback como um diferencial decisivo para sua ótica

Como o PIX pode auxiliar a sua ótica?

Saiba como desenvolver um funil de vendas para sua ótica

Categorias

  • Black Friday
  • CECOP Evolution
    • Smart Business Plan
  • Dicas
  • E-books
  • Faq
    • Associação
    • Atendimento
    • Cashback
    • Financeiro
    • Planos e Precos
    • Serviços
  • Institucional
    • Comunidade
    • Digital Solutions
    • Fornecedores
    • Parceiros
    • Saiu na Mídia
  • Materiais
  • Notícias
    • COVID-19
    • Governo
  • Saiu na Mídia
  • Talks
  • Varejo
    • Inovação
    • Marketing
    • Mercado Ótico

Posts recentes

  • 4 passos para implementar um Programa de Fidelidade em sua ótica 24 de fevereiro de 2021
  • Vitrine de Ótica: saiba como organizar os produtos da melhor forma 17 de fevereiro de 2021
  • 4 dicas para otimizar o estoque e aprimorar a logística da sua ótica 9 de fevereiro de 2021

Tags

CECOP TalksComunidadeCovid-19DicasDigital SolutionsE-bookEntrevistaGestãoGovernoLiveMarketingNegóciosNotíciaPrevençãoSaúde OcularTalksTecnologiaVarejoVendasÓtica

Inscreva-se para receber nossos conteúdos

Somos um grupo internacional com mais de 20 anos
de existência, apoiando óticos independentes com
soluções únicas e personalizadas.

Head Office São Paulo

Rua Flórida, 1758 - Cj. 91,
Brooklin - São Paulo - SP
(11) 3262-4160

  • Facebook
  • Linkedin
  • YouTube
  • Vimeo
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Blog
Presença Global
  • Espanha
  • Portugal
  • Itália
  • UK & Ireland
  • Estados Unidos
  • Brasil
  • México
  • Colômbia
Company
  • Quem somos
  • Planos e Preços
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Soluções
  • Digital Solutions
  • CECOP Labs
  • CECOP Benefits
  • CECOP Evolution
  • CECOP Social
  • CECOP Experience
Programas
  • Smart Business Plan
  • Executive Management Program
  • Ótica Cidadã
  • Cashback
Conteúdos
  • Sala de Imprensa
  • E-books Gratuitos
  • Vimeo
Posts Recentes
  • 4 passos para implementar um Programa de Fidelidade em sua ótica

    24 de fevereiro de 2021

  • Vitrine de Ótica: saiba como organizar os produtos da melhor forma

    17 de fevereiro de 2021

© 2020 CECOP do Brasil Serviços Óticos
 |  Todos os direitos reservados
 | Criação e Desenvolvimento THE LEAD
 | Termos de uso
 | Política de Privacidade

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar este site, você aceita nossa Política de Privacidade e Termos de Uso

CECOP Brasil
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.