No último dia 15, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com o Movimento Compre & Confie, divulgou uma pesquisa com os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre o e-commerce no Brasil. O estudo compara as vendas realizadas em fevereiro e março de 2019 com as do mesmo período de 2020. O resultado foi um aumento do 28% no faturamento do varejo online.
Nesse período, a categoria de Saúde foi a que mais cresceu dentro do ambiente digital, com aumento de 111% em sua receita. A área de Beleza e Perfumaria também se destacou, com variação de 83%. A previsão é de que o mercado continue essa tendência, com um avanço cada vez mais significativo do e-commerce no país.
E para as óticas não é diferente.
A presença no mundo online tem se tornado cada vez mais essencial para empresas de todos os portes. Devido à crise da Covid-19, há diversas óticas vendo seus rendimentos reduzidos, e o e-commerce, que antes se mostrava apenas como uma alternativa para os lojistas, hoje são um elemento essencial para superar o atual momento de crise e manter suas atividades.
As vendas online oferecem a vantagem de comercializar de forma rápida e simples, sem a necessidade de volumosos investimentos. Além disso, no cenário pós-coronavírus, elas podem ser um grande diferencial competitivo, oferecendo ao seu cliente mais uma possibilidade na hora de fazer compras.
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Fonte: ABComm
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