Acompanhe notícias da CECOP e do setor ótico

Transformação digital e seu impacto no mundo dos negócios

No último dia 15, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com o Movimento Compre & Confie, divulgou uma pesquisa com os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre o e-commerce no Brasil. O estudo compara as vendas realizadas em fevereiro e março de 2019 com as do mesmo período de 2020. O resultado foi um aumento do 28% no faturamento do varejo online.

Nesse período, a categoria de Saúde foi a que mais cresceu dentro do ambiente digital, com aumento de 111% em sua receita. A área de Beleza e Perfumaria também se destacou, com variação de 83%. A previsão é de que o mercado continue essa tendência, com um avanço cada vez mais significativo do e-commerce no país.

E para as óticas não é diferente.

A presença no mundo online tem se tornado cada vez mais essencial para empresas de todos os portes. Devido à crise da Covid-19, há diversas óticas vendo seus rendimentos reduzidos, e o e-commerce, que antes se mostrava apenas como uma alternativa para os lojistas, hoje são um elemento essencial para superar o atual momento de crise e manter suas atividades.

As vendas online oferecem a vantagem de comercializar de forma rápida e simples, sem a necessidade de volumosos investimentos. Além disso, no cenário pós-coronavírus, elas podem ser um grande diferencial competitivo, oferecendo ao seu cliente mais uma possibilidade na hora de fazer compras.

Para ter um guia completo de como implementar vendas digitais na sua ótica, baixe gratuitamente o e-book Manual de Sobrevivência no Varejo Ótico: Vendas Digitais. Nele, separamos alguns passos para que você possa digitalizar seu negócio e marcar presença no ambiente virtual. Para fazer o download, clique aqui.

Fonte: ABComm

Aproveite para conferir as nossas redes sociais e ficar por dentro de mais atualizações sobre o mercado ótico. Nossos canais oficiais são: Site | Facebook | Instagram | LinkedIn

 

Comentários

Posts Relacionados

Inscreva-se para receber nossos conteúdos