Com o isolamento social, o e-commerce se mostrou uma alternativa para quem deseja fazer compras das mais variadas sem sair de casa. As vendas digitais vieram para ficar, e isso se reflete nos números.
Segundo o Compre & Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, o que representa um aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado. Em questão de volume de compras, houve um aumento expressivo de 98% em relação a abril de 2019, com 24,5 milhões de pedidos online.
Entre os setores que mais cresceram durante os meses de isolamento por conta do novo coronavírus estão os de alimentos e bebidas (294,8%); instrumentos musicais (252,4%); brinquedos (241,6%); eletrônicos (169,5%); e cama, mesa e banho (165,9%).
A pandemia acelerou o processo de inserção no ambiente digital de diversas categorias. Diversos estabelecimentos tiveram que fechar as portas de suas lojas físicas, mas um novo mundo se abriu com o e-commerce. Segundo dados da AbComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), houve um crescimento de 400% no número de lojas virtuais que iniciaram suas atividades, o que mostra o poder que as vendas digitais vêm ganhando cada vez mais.
No setor ótico não é diferente. Inúmeras possibilidades se revelaram para o empreendedor ótico. Mesmo com as medidas de reabertura sendo implantadas, as vendas online ainda irão marcar presença por um bom tempo, e serão um grande diferencial competitivo para quem quer sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.
Para te preparar para este cenário em constante transformação, a CECOP elaborou um guia completo com uma série de estratégias para que você possa implementar o e-commerce na sua ótica. Você pode baixar o conteúdo gratuitamente clicando aqui.
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Fontes: Terra, E-commerce Brasil
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