Como o cashback pode ser um diferencial decisivo para sua ótica

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Entender as tendências de transformação do varejo é um passo importante para a atração de consumidores dentro de um mercado repleto de opções de compra e no qual as inovações que surgem continuamente podem ser o diferencial que faltava para impulsionar suas vendas. Sem dúvidas, esse paradigma é crucial para a realidade do segmento ótico.

Nesse sentido, além das estratégias baseadas em experiência do cliente – um ponto decisivo, sobretudo, para as óticas independentes, que nem na proximidade do atendimento uma chance de se destacar frente às grandes redes –, e um olhar atento para a tecnologia em lentes, armações e tratamentos, vale a pena observar novidades do âmbito comercial que também está sempre se renovando.

Um exemplo disso são os modelos de cashback. Em tradução literal, cashback significa “dinheiro de volta”. Na prática, empresas ou consumidores podem receber créditos, descontos ou mesmo parte daquilo que gastou em um compra, como um caminho para a fidelização. E a verdade é que os programas de cashback já são uma verdadeira febre no Brasil.

De acordo com um levantamento da Cuponomia, por exemplo, só em 2022, o mercado de cashback cresceu 10% e movimentou cerca de R$ 11 bilhões na economia brasileira. Além disso, dados recentes apontam que 26% dos brasileiros já preferem fazer compras em locais onde ele pode ser recompensado.

Não à toa, os programas de cashback já vem sendo utilizados em restaurantes, lojas e no varejo direcionado para o consumidor final, por meio de parcerias com dispositivos de pagamento e outras estratégias visando a fidelização de clientes.

Empresas de tecnologia, como a Apple, por exemplo, também aderiram aos programas de cashback. Em seu modelo inicial, a empresa ofereceu para usuários de iPhone nos Estados Unidos cashback de 3% para pagamentos realizados via Apple Pay.

A CECOP também valoriza a fidelização de seus associados, por isso, trabalhamos estratégias de cashback pensando, sobretudo, no fortalecimento das parcerias entre os associados e as marcas de fornecedores globais que oferecem descontos exclusivos para nosso ecossistema.

Este é mais um diferencial competitivo para você manter sua ótica independente e fazer parte de uma comunidade colaborativa, uma vez que, quanto mais você investir em marcas associadas, maior será o potencial de retorno que, por sua vez, poderá ser aplicado na expansão do seu negócio!

Quando combinado a outras estratégias – como o investimento na bandeira das Óticas ZOOM que trouxeram para o Brasil um modelo disruptivo para os investidores do mercado ótico – o cashback pode ser uma via certeira para o crescimento de sua empresa.

Para conhecer mais sobre como o cashback tem fortalecido o varejo ótico brasileiro, não deixe de fazer o download de nosso e-book exclusivo sobre o tema e cresça com a CECOP em 2024!

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