Acompanhe notícias da CECOP e do setor ótico

Notícias

Receita Federal registra em junho o maior número de vendas do ano

Dados da Receita Federal mostram que a emissão de notas fiscais eletrônicas em junho atingiu o maior patamar do ano, chegando a uma média de R$ 29,9 bilhões por dia.

O crescimento visto no último mês representa um aumento de 15,6% em relação a maio e de 10,3% em comparação com junho de 2019, indicando uma grande recuperação após as quedas de vendas vistas em abril, período considerado o “fundo do poço” da crise pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Esse foi o primeiro mês do ano em que os dados da Receita Federal indicaram um aumento quando comparados com 2019. De acordo com o órgão, todas as regiões do país mostram uma recuperação no ritmo do comércio, tanto em valor quanto em quantidade de notas fiscais emitidas.

Os números também mostram a ascensão do e-commerce no mercado brasileiro. Mais uma vez, junho foi o mês que trouxe mais resultados positivos nesse aspecto, com R$ 670 milhões em vendas online, valor que também é superior ao mesmo período de 2019.

Embora o indicador do Fisco reflita principalmente as vendas entre as empresas de médio e grande porte e o comércio eletrônico, as emissões de notas fiscais são consideradas um termômetro para a economia como um todo.

Fontes: Folha de S.Paulo e G1

Hora da retomada

Durante o período de isolamento social, a CECOP elaborou uma série de e-books para auxiliar o empreendedor ótico a se adaptar às mudanças que vieram com as medidas de distanciamento e ao momento atual, em que nos preparamos para retornar às atividades presenciais. Você pode baixar os materiais gratuitamente clicando aqui.

Estamos trabalhando a todo momento para oferecer à nossa comunidade todo o apoio necessário neste cenário de retomada. Conte conosco!

Comentários

Posts Relacionados