Acompanhe notícias da CECOP e do setor ótico

OMS diz que coronavírus não pode ser transmitido pelo ar

O novo coronavírus ainda é um mistério para grande parte da população, e cientistas vêm trabalhando intensamente todos os dias para desvendá-lo, compreendendo suas formas de transmissão, desenvolvendo medicamentos e pesquisando os melhores métodos de contenção e tratamento da doença.

Em relação à transmissão do Covid-19, a OMS emitiu um boletim indicando que o vírus não é transmitido pelo ar.

O que é transmissão aérea?

Nessa forma de propagação, o vírus consegue se manter no ar por um longo período de tempo e se deslocar por distâncias maiores que um metro. No entanto, esse não é o caso do coronavírus.

As gotículas e aerossóis que expelimos ao tossir e espirrar são pesados demais para ficarem suspensos no ambiente, então caem rapidamente no chão ou em outras superfícies, onde o vírus pode se manter ativo por dias.

Mas isso não significa que não é possível contrair a doença ao ficar perto de alguém contaminado. Se houver uma distância pequena entre duas pessoas e uma delas expelir partículas carregadas com o Covid-19, o vírus pode alcançar a outra, e é possível ela ser infectada, principalmente se a mucosa dos olhos, boca ou nariz estiverem expostas. Por conta disso, a OMS recomenda uma distância de segurança de um metro. Essa forma de transmissão é chamada transmissão por gotículas, que pode acontecer através do ar, mas não se configura como aérea.

A maior parte da propagação do novo coronavírus ocorre quando encostamos em uma superfície contaminada e em seguida levamos a mão ao rosto — olhos, nariz, boca —, por isso a importância de limpar constantemente maçanetas, celulares e outros objetos que costumamos encostar com frequência.

Fonte: Olhar Digital

A importância da prevenção

Ainda que o Covid-19 não seja transmitido pelo ar, a prevenção é essencial. Nesse post, damos as principais medidas de segurança que precisam ser adotadas na sua ótica. Confira!

#CECOPcomVOCE

O mundo inteiro está trabalhando para conter a crise do COVID-19. E com a CECOP não é diferente. Estamos ao seu lado para oferecer o apoio que for preciso através de mentoria e de informações de qualidade.

Para agendar sua mentoria online com o nosso Country Manager, Rafael Rodrigues, clique aqui.

Fique por dentro das redes sociais da CECOP e mantenha-se atualizado com conteúdos exclusivos e notícias do Brasil e do mundo.

 

Comentários

Posts Relacionados

Inscreva-se para receber nossos conteúdos