Acompanhe notícias da CECOP e do setor ótico

Ebook

E-book reúne os 5 principais segredos das óticas de sucesso

Transformação digital, mudanças nos hábitos e comportamentos dos consumidores, concorrência e, agora, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) têm sido os principais desafios dos empreendedores de qualquer setor. Mas, qual seria então os segredos para driblar as barreiras ou se adaptar às mudanças e ter sucesso nos negócios?

Talvez esta seja a pergunta que qualquer empresário gostaria de ter a resposta. De fato, não existe ‘receita de bolo’, mas sim algumas estratégias fundamentais que nós, da CECOP, reunimos em e-book para ajudá-lo a executar na sua ótica.

Conhecendo as tendências do setor

Se você vai investir em um novo negócio, como uma ótica, por exemplo, antes de tudo é preciso pesquisar e procurar conhecer o mercado com qual vai atuar. Avaliar o crescimento e posicionamento dele, a concorrência, seus pontos fortes e fracos, as novidades tecnológicas e os impactos dela no setor, etc. sãos os primeiros passos.

É preciso conhecer bem o ramo de atividade para que você crie, assim, diferenciais na sua mercadoria e se destaque da concorrência e de um comércio cada vez mais competitivo.

Investindo em marketing digital

Como falamos acima, a transformação digital e os novos hábitos e perfis dos consumidores, por exemplo, têm sido um dos principais desafios das marcas. E as redes sociais são bons exemplos de que, cada vez mais conectados, eles procuram por seus produtos e serviços pela internet, às vezes, antes mesmo de visitar a sua loja física.

Portanto, investir em posicionamento online da sua ótica é fundamental para despertar a atenção do cliente e alavancar suas vendas. E acredite: este investimento tão necessário não está restrito às grandes organizações. Com custos mais baixos comparados às propagandas e anúncios de TV e rádio, por exemplo, ações de e-mail marketing, redes sociais, produção de conteúdo relevante nos formatos de blogs, e-books etc., são tão assertivos quanto.

Treinamento de equipe para um pós-venda impecável

O sucesso da sua ótica não termina no fechamento da venda. Sendo assim, ter uma equipe alinhada, preparada para atender seu cliente no pós-venda da melhor forma que ele merece – assim como foi na venda – é primordial para conquistar a fidelidade dele.

Vendas são feitas de relacionamentos que, por sua vez, podem ser o diferencial para você sair à frente da concorrência. Desse modo, é importante também a equipe, devidamente treinada, coletando dados relevantes do comprador para que, no futuro, seja possível criar ações que o mantenha por perto, como e-mails de aniversário, descontos exclusivos e conteúdos relevantes. Afinal, quando o produto é bom e o atendimento antes e após a venda também é, seu cliente vai te indicar para outras pessoas.

Como bem falamos acima, não há uma receita para seu sucesso no empreendedorismo, mas existem estratégias capazes de colocar sua empresa no caminho de destaque, que irá oferecer aquilo que seu consumidor final busca: bons produtos, qualidade e experiência.

Estas e mais outras dicas preciosas você vai encontrar, com mais detalhes, no e-book 5 principais segredos das óticas de sucesso que nós, da CECOP, produzimos para ajudar sua empresa a crescer em qualquer momento do mercado. Clique aqui, preencha os dados e faça o download gratuito.

Comentários

Posts Relacionados