Acompanhe notícias da CECOP e do setor ótico

Ebook

COVID-19: Manual de Sobrevivência no Varejo Ótico

A crise do novo coronavírus causou um grande impacto sobre o varejo ótico, em especial as óticas independentes, que representam cerca de 80% do setor. Sempre buscando ferramentas para que a nossa comunidade possa atravessar até os momentos mais difíceis e imprevisíveis, a CECOP desenvolveu uma série especial de e-books intitulada Manual de Sobrevivência no Varejo Ótico.

Neles, propomos soluções viáveis para que sua ótica de adapte às profundas transformações trazidas pelos novos tempos, sempre questionando o que é possível fazer hoje para gerar resultados amanhã. Elaboramos diversas estratégias para que você possa melhorar as perspectivas de vendas e rendimento do seu negócio e, assim, superar o cenário adverso que estamos enfrentando.

A seguir, confira o que você encontra em cada um de nossos e-books.

Manual de Sobrevivência no Varejo Ótico

 

No primeiro e-book da série, trazemos orientações e estratégias valiosas para que sua ótica possa encarar com resiliência e força de vontade este contexto adverso que vivemos, minimizando os impactos da crise trazida pela Covid-19.

Entenda como o varejo ótico se comportará e prepare-se para as mudanças sem diminuir o rendimento do seu negócio. Separamos o conteúdo em quatro tópicos principais, para que todos os setores da sua ótica possam ser analisados:

  • Operações: dicas para o dia a dia da sua ótica
  • Finanças: o que você pode fazer para minimizar os impactos da crise e gerar receita
  • Pessoas: como manter a motivação dos seus funcionários e liderar em períodos de crise
  • Marketing: o que você pode fazer para construir um relacionamento com seus clientes e melhorar a imagem institucional da sua ótica

Baixe o material gratuitamente clicando aqui.

Manual de Sobrevivência no Varejo Ótico: Vendas Digitais

 

Diante de um cenário de crise, precisamos agir, a fim de superar o período de baixa da economia e, ao mesmo tempo, nos fortalecer para o momento de retomada.

Uma das ações a serem tomadas envolve uma mudança no padrão de comportamento do consumidor, que tem adotado o e-commerce para realizar suas compras. A adoção dessa transformação já vinha sendo cobrada pelo mercado, mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, a digitalização passa a ser uma verdadeira estratégia de sobrevivência para negócios de todos os portes e setores.

Neste segundo e-book exclusivo, preparamos um guia completo com ferramentas e sugestões para que você possa implantar sua primeira loja online e marcar presença no ambiente virtual.

Faça o download gratuito clicando aqui.

Comentários

Posts Relacionados