Acompanhe notícias da CECOP e do setor ótico

A cidade de Serra recebe primeira unidade das Óticas ZOOM

Localizada na cidade de Serra, no Espírito Santo, as Óticas ZOOM lançam mais uma nova loja. A unidade, que compõe a bandeira de óticas independentes, visa contar com serviço de alta qualidade, ofertando aos clientes uma variedade de lentes de contato, óculos de sol e óculos de grau de última geração.

O proprietário da ótica, que já tem 23 anos de experiência no ramo óptico, vislumbrou na abertura da unidade novas possibilidades de expansão e atuação no mercado. Assim, o projeto com a Óticas ZOOM foi concebido devido à necessidade da CECOP em contar com a representatividade comercial no Espírito Santo.

Ao analisar a proposta de firmar uma parceria com a CECOP, o proprietário da ótica de Serra reconheceu a possibilidade estratégica, alinhando todo o suporte fornecido pelas Óticas ZOOM à sua bagagem profissional de anos. “Fiquei super interessado desde o primeiro papo com Rafael Rodrigues, Diretor Executivo da CECOP, especialmente pela questão do Networking que a CECOP nos apresenta”, aponta.

Em um bate-papo com a CECOP Brasil, o proprietário da unidade de BH, compartilhou um pouco de sua trajetória profissional antes do universo ótico, o que despertou seu desejo de empreender e quais suas expectativas diante desta nova jornada.

Confira abaixo a entrevista exclusiva!

CECOP Brasil: Poderia compartilhar conosco um pouco de sua trajetória profissional?  

Resposta: Bom, eu já estou nesse ramo há 23 anos. Esse projeto surgiu numa conversa com o Rafael, uma pessoa querida, que conheci posteriormente e me apresentou essa chance. Então, começamos a conversar para poder iniciar esse projeto.

CECOP Brasil: Até o momento, como está sendo essa experiência?

Resposta: Está sendo muito enriquecedor, de fato. Para mim, o fato de contar com todo suporte e estrutura está sendo algo muito novo para mim. Nós vínhamos de uma de uma linha crescente com várias crenças com relação ao negócio. Quando iniciei o trabalho, começaram a se apresentar novos horizontes e contatos. Isso é incrível.

CECOP Brasil: Quais são as expectativas em relação à Ótica ZOOM, considerando até mesmo que foi inaugurada recentemente?  

Resposta: Nosso objetivo é a possibilidade de expansão dentro do estado do Espírito Santo. Fazer o nosso dever de casa mesmo. Acreditamos na expansão, pois contamos com um nome forte no ramo óptico, e acredito que podemos amadurecer com o tempo. É essa a ideia e a expectativa que temos, buscar por esse fortalecimento de marca por meio da parceria com a CECOP.

CECOP Brasil: Para quem deseja começar a empreender agora, qual é a sua dica?

Resposta: Acredito que, para as pessoas que estão iniciando esse trabalho com óticas, é necessário buscar um suporte como o que a CECOP proporciona. O know how e conhecimento que eles têm agrega muito aos empreendedores e estabelece uma conexão muito interessante. A CECOP nos permite contactar vários profissionais. Isso fortalece você e seu negócio. Eu me sinto muito mais fortalecido quando desde o início desse projeto.

 

Comentários

Posts Relacionados

Inscreva-se para receber nossos conteúdos