4 dicas da CECOP para ajudar sua ótica enfrentar a quarentena
No início de março, a Organização Mundial da Saúde – OMS declarava pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), que surgiu na China em dezembro do ano passado e mudaria a rotina e o comportamento das pessoas do mundo todo.
Com o surto e o aumento da curva de infectados, algumas medidas necessárias foram adotadas pela comunidade científica para evitar a disseminação do vírus. Entre elas, o isolamento social, que aconselharia as pessoas a ficarem em suas casas.
Em consequência disso, o poder público de muitos países, diante dessa guerra contra um inimigo invisível e ainda pouco conhecido, adotou o fechamento do comércio não essencial, o que trouxe muita preocupação, também, para muitos empreendedores, exigindo-os a redefinir estratégias de vendas e modelos de trabalho.
Apesar de tudo, estamos descobrindo o sentido da palavra resiliência, que nada mais é que a capacidade de ser flexível em momentos de dificuldades ou adversidades, isso somado à nossa cultura de ser um povo extremamente criativo e inovador, que sempre dá um jeitinho para tudo.
Para ajudá-los a enfrentar essa quarentena, nós da CECOP, maior comunidade independente de óticas no mundo, separamos 4 dicas que você, empresário do mercado óptico, pode implementar agora na sua empresa e que só exigem coragem e atitude.
Leia o Manual de Sobrevivência para Óticas
Sim, isso mesmo! Prepararmos um manual com várias dicas para que você possa enfrentar esse momento com serenidade e inteligência. Sabemos que a realidade é dura, mas ter inteligência e criatividade nesse momento é fundamental. Clique aqui, preencha seus dados e tenha acesso ao material Covid-19: Manual de Sobrevivência no Varejo Ótico.
Não tenha medo de vender online
Se tem uma coisa que o consumidor aprendeu nessa quarentena foi comprar online. E isso é um caminho sem volta, onde o delivery, as vendas por WhatsApp, Instagram e etc. são a nova realidade de qualquer negócio, e no setor óptico não poderia ser diferente. E se você não sabe por onde começar, preparamos um guia para ajudá-lo a começar a vender online.
No Manual de Sobrevivência no Varejo ótico: Vendas Digitais você encontrará dicas preciosas sobre o que é preciso saber para acompanhar a aceleração digital imposta pela pandemia do novo coronavírus. Clique aqui para fazer o download.
Mentoria gratuita
Se você é associado da CECOP, dispõe de um serviço de mentoria com o Rafael Rodrigues, Country Manager da CECOP Brasil, que te ajuda a construir estratégia para superar esse momento e traçar um plano de ação para atravessar esse as dificuldades impostas pela crise.
O objetivo é levar às óticas associadas um plano de ação para driblar a atual crise econômica, com alternativas para potencializar os negócios.
A mentoria é realizada online mediante horário marcado. Agende seu horário clicando aqui.
Consuma bons conteúdos
Todas as terças, às 19h30, o perfil da CECOP no Instagram (@cecopbrasil) recebe um convidado de diferentes mercados para falar de ações que as óticas podem implementar. Em mais de 10 encontros, a CECOP já recebeu especialistas em estrutura de vendas, varejo e marketing digital, por exemplo, com uma série de assuntos diferentes que ajudam a sua ótica a ser mais forte e competitiva.
Sobre a CECOP
A CECOP é a maior comunidade de óticas independentes do mundo com 4.500 óticas associadas e a visão de ser um dos agentes transformadores do modelo tradicional do varejo no setor.
Com sede na Espanha e 20 anos de existência, a empresa está presente em 9 países: Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Irlanda, Colômbia, México e Estados Unidos. No Brasil, a CECOP possui mais de 1.200 óticas integradas que, juntas, vendem ao consumidor aproximadamente R$ 1 bilhão por ano.
Através de um formato inovador no conceito de comunidades e economia compartilhada, o modelo da empresa tem como objetivo entregar ferramentas e soluções que tornem o empresário cada vez mais competitivo, sustentável e lucrativo, ao mesmo tempo que respeita a liberdade e independência que um empreendedor possui sobre seu próprio negócio.